NOVOS SERVIDORES EMPOSSADOS SE SINDICALIZAM AO SINDJUSTIÇA CEARÁ

32 servidores recentemente nomeados já se filiaram, fortalecendo a união da categoria do Judiciário estadual

Desde a convocação de novos servidores e servidoras, feita pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), muitos dos recém ingressos no judiciário estadual já procuraram o SindJustiça Ceará para fortalecer, ainda mais, a união da categoria. Ao todo, 32 dos novos servidores empossados já se filiaram ao Sindicato.

Na última posse, realizada no dia 22 de fevereiro, o SindJustiça Ceará recepcionou, através de um almoço, no Restaurante Fogo Campeiro, momento importante de aproximacão e confreternizacão entre a entidade e os 74 novos servidores que tomaram posse. Na ocasião, o sindicato saudou a todos pela conquista e apresentou o histórico de luta da categoria, evidenciando os avancos obtidos e os desafios do tempo presente.

HISTÓRICO DE LUTA PELO CHAMAMENTO

A nomeação de todos que foram aprovados no último concurso realizado pelo TJCE, em 2019, foi uma das lutas recentes do SindJustiça Ceará. Em fevereiro de 2021, a Diretoria Colegiada se reuniu com o Deputado Estadual Renato Roseno (PSOL) para solicitar que o parlamentar ajudasse na convocação dos aprovados no concurso.

Da reunião, surgiu uma emenda modificativa, apresentada pelo Deputado, para que os aprovados fossem chamados para o Judiciário. A emenda veio a complementar uma anterior que solicitou o chamamento dos aprovados para cargos do Executivo.

Clique aqui e confira a matéria completa: http://sindjusticaceara.org.br/sem-categoria/sindicato-realiza-reuniao-com-assessoria-do-deputado-renato-roseno-e-aprovados-no-ultimo-concurso/

EXPECTATIVA DE LUTA

O servidor Leandro Santos foi um dos que se filiaram recentemente ao Sindicato. Para ele, que já informou que irá aderir ao plano de saúde conveniado à entidade e participar dos eventos da categoria, é muito importante “fortalecer a instituição que luta por nós”.

O servidor ainda complementou que a categoria deve buscar mais direitos sempre, por isso é essencial “apoiar o Sindicato nas suas ações, pois as melhorias só ocorrem quando todos estão unidos no mesmo objetivo”, finaliza.

Foto: Filiação do servidor Lincoln Muniz durante a solenidade de posse no Fórum Clóvis Beviláqua.