SINDICATO PROTOCOLA NOVO PEDIDO PARA REDUÇÃO DE METAS DA GAM

No primeiro semestre do ano, após solicitação do SindJustiça Ceará, TJCE revisou as metas por causa das limitações impostas pela pandemia

A assessoria jurídica do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça Ceará) protocolou, nesta terça-feira (29/12), um Pedido Administrativo para que o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) implemente um fator redutor nas metas da GAM (Gratificação por Alcance de Metas) do segundo semestre de 2020.

A solicitação visa adequar os cálculos da GAM para a realidade imposta pela pandemia de Covid-19, em que os servidores foram obrigados a realizar o teletrabalho e muitas atividades do Judiciário estadual tiveram que ser suspensas, prejudicando o alcance das metas determinadas antes da quarentena.

Ainda no primeiro semestre, o sindicato entrou com pedido semelhante (clique aqui), no dia 28 de maio, para que as metas também tivessem um fator redutor. Após o protocolo, a administração do TJCE alterou a metodologia dos cálculos da GAM do semestre 2020.1 e prometeu sempre revisá-la de acordo com as necessidades determinadas pela pandemia.

A diretoria colegiada do SindJustiça Ceará espera que, com o protocolo, o Tribunal garanta uma revisão nas metas como prometeu, fazendo com que os servidores não sejam prejudicados por fatos alheios à sua vontade na obtenção das gratificações do semestre 2020.2.