NOTA PÚBLICA AOS FILIADOS E À SOCIEDADE

Notícias

No contexto pós-eleições, é, infelizmente, comum que os derrotados se insurjam contra o resultado democrático apurado nas urnas. Se opondo à vontade soberana dos eleitores, os preteridos tentam criar embaraços à gestão de instituições, lançando nódoas imaginárias que só prejudicam a reputação da categoria perante a administração judiciária, tumultuando a luta pelo atendimento dos pleitos.

Também tentam apresentar-se como vítimas, buscando angariar simpatia, abusando da boa-fé dos servidores do Poder Judiciário e sobrecarregando, desnecessariamente, as vias processuais, que seriam melhor utilizadas no atendimento à população cearense carente de Justiça.

É neste contexto que o Sindjustiça foi surpreendido por uma Ação de Exibição de Documentos contábeis, supérflua e contraditória, já que a entidade adota as melhores práticas de transparência e os autores da Ação são ex-diretores, portanto co-responsáveis pelos atos da instituição, caso estes fossem irregulares, o que os colocaria na condição de cúmplices.

Assim, o Sindjustiça, mesmo sem ser citado, forneceu todos os documentos pedidos na Ação e foi mais além — mesmo não sendo sua obrigação — incluindo mais elementos probatórios e coloca-se à disposição para apresentar ainda mais, tudo para comprovar a absoluta transparência e a mais regular e proba gestão dos recursos da entidade.

Durante a Assembléia Geral Ordinária de prestação de contas do dia 26/03/2024, o Sindjustiça tentou entregar, em mão, os livros contábeis Diário e Razão, de 2017 pra cá, onde estão registrados dia a dia, despesa por despesa — onde qualquer pessoa poderia verificar não com uma lupa, mas com um microscópio, toda a vida financeira da instituição. A tentativa restou frustrada ante a recusa ao recebimento. 

Parece que nada satisfaz os detratores do sindicato, pois logo em seguida, nas redes sociais, vimos a espetacularização do episódio. É perturbador vê-los tentando passar-se por vítimas onde o oposto é a verdade, visivelmente para a exploração midiática. Finalmente a Assembléia Geral Ordinária aprovou as contas com 55 votos favoráveis, 4 abstenções e nenhum voto contrário, ratificando, mais uma vez a seriedade da atual diretoria da entidade.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!