CELEBRE O DIA INTERNACIONAL DA MULHER COM O SINDJUSTIÇA CEARÁ

O 8 de março, Dia Internacional da(s) Mulher(es), é uma data de luta em todo o mundo. Devemos celebrar as conquistas, reconhecer os desafios e reafirmar o compromisso com a igualdade de gênero e a justiça social.

Neste ano, convidamos as servidoras para participar do ato coletivo “Mulheres Vivas do Brasil à Palestina”, promovido pela Frente de Mulheres, que acontecerá às oito horas da manhã, na Praça do Ferreira.

SORTEIO DE BRINDES

A entidade também anuncia que haverá sorteio de brindes para as nossas servidoras filiadas, que será realizado também nesta sexta-feira, às 15h, através da plataforma Zoom.

O link para participar do sorteio será enviado no grupo do WhatsApp da Secretaria de Comunicação, às 14h.  Saiba como participar:
1- Precisa ser filiada ao sindicato;
2 – Já participar ou entrar no Grupo Oficial de Notícias (Notícias Sindjustiça Ceará) no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/J9XuZ94rHcSLgo0tyu5n6K para receber o link da reunião de sorteio;
3 – Ao entrar na plataforma Zoom, através do link disponibilizado, identificar-se com nome e lotação.

Esta é uma delicada homenagem para reconhecer e valorizar o trabalho e o compromisso das mulheres que fazem parte da nossa entidade sindical.

DIA DE LUTA DAS MULHERES

Neste dia, também é fundamental refletir sobre os desafios que persistem na luta por igualdade. Como a história do mundo mostra, foram mulheres corajosas, em luta, que garantiram e querem garantir direitos básicos, como o direito ao voto, à educação e à igualdade no local de trabalho.

A garantia dessas conquistas, porém, ainda não representa a concretização de um processo justo por justiça social e, no Brasil, as mulheres representam uma parcela significativa da força de trabalho, mas ainda enfrentam disparidades salariais, discriminação de gênero e violência doméstica.

As mulheres brasileiras enfrentam uma taxa de desemprego maior do que os homens e ocupam principalmente empregos informais e mal remunerados. Além disso, a pandemia da COVID-19 agravou ainda mais essas desigualdades, afetando desproporcionalmente as mulheres, especialmente aquelas que são chefes de família ou trabalham em setores essenciais.

Assim, o SindJustiça renova o compromisso de trabalhar para construir um futuro mais justo e igualitário para todas as mulheres.

Essa luta é de todas (os) nós!