SINDJUSTIÇA CEARÁ INFORMA SOBRE O HORÁRIO DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO

Sindicato esclarece que o horário de funcionamento e atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17 horas, tanto para os funcionários como para os diretores da entidade

A Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará vem, por meio desta nota informativa, comunicar aos filiados e demais interessados, que o horário de funcionamento e atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17 horas; quer seja de forma presencial em nossas sedes, quer seja de forma remota.

Reforçamos que, no caso de demandas voltadas aos funcionários do sindicato, o horário deve ser rigorosamente observado. A medida, além de respeitar os direitos dos trabalhadores na entidade, previstos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), busca assegurar que os períodos de descanso sejam integralmente considerados. Neste sentido, orientamos que os funcionários do sindicato não sejam acionados fora dos dias e horários de atendimento, seja por meio de serviços de telefonia ou mensagens de WhatsApp.

Já o atendimento ao público, empreendido pelos diretores da entidade, também é realizado nos mesmos dias e horários. Reiteramos que a observância ao respectivo período preza pelo direito à desconexão do trabalho, assegurando seu tempo de folga, a fim de garantir seu direito à saúde, ao lazer e à vida privada.

Vale ressaltar que, frequentemente, os diretores da entidade extrapolam bastante a jornada diária de trabalho de 8 horas, tendo em vista que reuniões internas e com outros entes, bem como trabalhos administrativos (comunicação, jurídico e outros) e políticos (atuação em diversas frentes, fóruns e lutas) são realizados após o expediente habitual.

Por vezes, a sobrecarga de demandas individuais e coletivas da categoria alcança a diretoria; contudo, não nos deixamos abater e, apesar de árduo, o trabalho também se faz gratificante em cada nova conquista. Por isso seguiremos prezando pelo atendimento célere e eficaz, no que contamos com a compreensão de todos os sindicalizados!

Vale frisar que atendimentos de situações excepcionais e/ou  emergenciais, mesmo fora da jornada normal de trabalho, sempre tiveram e continuarão tendo a atenção da diretoria e dos funcionários do sindicato.

Relembramos que o atendimento do sindicato está ocorrendo de 9h às 17h na sede Cambeba (Avenida Engenheiro Agrônomo José Guimarães Duque, 993) ou através dos telefones: (85) 3218-1077 / (85) 3271-1456; e na sub-sede dentro do Fórum Clóvis Beviláqua (Rua Des. Floriano Benevides Magalhães, 220 – Edson Queiroz) ou pelo telefone: (85) 3218-1257.

Também possuímos o atendimento via WhatsApp, através do link a seguir: https://linkr.bio/sindjusticaceara

Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará.