ATUALIZANDO INFORMAÇÕES: AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO E ASCENSÃO FUNCIONAL

Na tarde desta quarta-feira (08), os diretores do SindJustiça Ceará, Roberto Eudes (coordenador-geral) e Thiago Sampaio (coordenador jurídico) buscaram informações sobre o andamento de dois pleitos importantes para a categoria, quais sejam: o reajuste do auxílio alimentação e a publicação do edital referente a ascensão funcional.

Auxílio alimentação
De acordo com informações obtidas pelos diretores desta entidade, a administração do Tribunal de Justiça trabalha no sentido de atualizar o auxílio alimentação, de modo a preservar aquilo que está disposto na Resolução nº 17/2016 (publicada no DJ do dia 01/07/2016), a saber: o mês de junho é a referência (data-base) para a atualização do valor mensal do auxílio-alimentação, pago a servidores e magistrados, considerando o Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA (medido pelo IBGE).
Desta feita, os trabalhos têm sido realizados no sentido de garantir celeridade ao pleito reivindicado pelo sindicato, de modo a garantir que valor seja reajustado e o poder de compra dos servidores seja preservado.

Ascensão funcional
Ainda conforme a fonte do Tribunal de Justiça, consultada pelos referidos diretores, a administração do TJCE também tem trabalhado no sentido de publicar o edital da ascensão funcional, referente ao interstício 2020-2021, que encontra-se em atraso.
Para desencadear o processo, é preciso que o Tribunal lance os editais, dando a possibilidade para que os servidores que ainda possam concorrer se inscrevam para a obtenção da progressão.
Este procedimento é fundamental, para que assim a administração possa colocar em dias as ascensões, da do fim ao atraso que ora persiste.

Reforma do PCCR
Vale destacar que, após entrega oficial e protocolo da proposta de reforma do PCCR, aguarda-se que a administração do TJCE realize um chamado oficial às entidades sindicais que representam os servidores, formalizando as tratativas em torno da atualização do plano, oportunizando que as partes conheçam a posição técnica do Tribunal acerca deste tema.

Fique atento!