REFORMA DO PCCR: SINDJUSTIÇA CEARÁ APRESENTA PROPOSTA AO CORREGEDOR-GERAL DE JUSTIÇA

Reunião serviu para os diretores indicarem os principais pleitos da categoria, contidos na minuta que propõe a atualização do Plano

A luta diária pela aprovação do novo PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações) continua a todo vapor. Nesta terça-feira (07), o SindJustiça Ceará se reuniu com o Corregedor-geral de Justiça do Ceará, Desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho.

Os diretores que participaram da reunião foram Thiago Sampaio (coordenador jurídico) e Deusimar Rodrigues (coordenador de cultura). O encontro ocorreu às 11 horas, no gabinete do Desembargador.

Na oportunidade, os coordenadores entregaram uma cópia da minuta que foi protocolizada e entregue em mãos à Presidente do TJCE (Tribunal de Justiça do Estado do Ceará), no dia 11 de maio, explicaram quais são as principais demandas e reforçaram as reivindicações fundamentais elencadas pela categoria.

Durante a reunião, o Corregedor se mostrou bastante receptivo às reivindicações dos servidores e se manifestou a favor do que for bom para a categoria. “Sou muito favorável que se prestigie os servidores da instituição, tudo que for receptivo à classe dos servidores”.

O Desembargador ainda comentou que a Presidente do TJCE, Desembargadora Nailde Pinheiro, já conversou sobre o pleito com ele e com o Vice-Presidente da Casa, Desembargador Abelardo Benevides Moraes. “Já conversei com a Presidente. Em toda decisão, ela sempre conversa comigo e com o Vice”, destacou.

ARTICULAÇÃO PARA O AVANÇO DA REFORMA DO PCCR

Desde que finalizou a proposta de atualização do PCCR, a Diretoria Colegiada do sindicato iniciou uma série de ações para que os pleitos apresentados sejam atendidos pela administração do TJCE. Isso inclui as reuniões que estão sendo realizadas com os Desembargadores e demais gestores da Casa.

Os diretores já se reuniram com o Vice-Presidente do Tribunal e com outros Desembargadores, como Mário Parente, Heráclito Vieira, Glaydson Pontes, Ricardo Patrocínio, Lira Ramos e Inácio Cortez. Também estiveram reunidos com o secretário da SGP (Secretaria de Gestão de Pessoas), Filipe Mourão, e o supervisor da unidade, Raul Feitosa, bem como com o Deputado Estadual Renato Roseno (PSOL).

De acordo com o coordenador jurídico, Thiago Sampaio, as articulações devem continuar. A ideia é apresentar a proposta, as justificativas dos pleitos – como a perda salarial e a grande quantidade de servidores que já chegaram ao final da tabela, encontrando-se “congelados”, sem possibilidade de ascender funcionalmente – e solicitar o apoio para a aprovação da pauta. Em breve, novas ações serão realizadas pela Diretoria da entidade.

CONFIRA O HISTÓRICO DAS ÚLTIMAS AÇÕES EM PROL DO NOVO PCCR (CLIQUE PARA LER):

SINDJUSTIÇA SE REÚNE COM O VICE-PRESIDENTE DO TJCE E OUTROS DESEMBARGADORES

SINDJUSTIÇA REALIZA REUNIÃO SOBRE O PCCR COM SERVIDORES DO FÓRUM CLÓVIS BEVILÁQUA

SINDICATO CONTINUA TRABALHO DE ARTICULAÇÃO PARA APROVAÇÃO DO NOVO PCCR