REAJUSTE ANUAL DA UNIMED CEARÁ É DE 7%

Após negociações sobre o reajuste anual, relacionado ao contrato entre o sindicato e a operadora de saúde Unimed Ceará, ficou estabelecido entre as partes o percentual de 7%.

O índice firmado é 4,3% menor, se comparado a proposta inicial apresentada pelos representantes da Unimed. Além disso, o percentual acordado entre o sindicato e a operadora de saúde também ficou muito abaixo daquele praticado em plano individuais e familiares (estimado em 15,8%) autorizado pela Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS).

A avaliação geral é que a diretoria do sindicato obteve êxito no processo de negociação, na medida em que conseguiu reduzir o índice quando comparado com a proposta inicial e também firmou um acordo com um percentual bem abaixo daquele que será praticado em outras modalidades.

O reajuste de 7% será aplicado a partir da folha de julho, data-base do contrato entre o SindJustiça Ceará e a Unimed Ceará.

Clique aqui para conferir a nova tabela, com valores atualizados.