SINDJUSTIÇA SE REÚNE COM O VICE-PRESIDENTE DO TJCE E OUTROS DESEMBARGADORES

Na busca por apoio para aprovação o PCCR do Judiciário, SindJustiça Ceará está visitando os gabinetes dos desembargadores

A Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará esteve reunida com o vice-presidente do TJCE (Tribunal de Justiça do Ceará), desembargador Abelardo Benevides, nesta quarta (18/05). Na ocasião, uma cópia da minuta com a proposta do sindicato para atualização do PCCR foi entregue ao desembargador. Ainda no dia de hoje, os diretores também conversaram com os desembargadores Mário Parente e Heráclito Vieira.

Na terça (17), os diretores visitaram os gabinetes dos desembargadores Glaydson Pontes, Ricardo Patrocínio e da desembargadora Lira Ramos. O objetivo é sensibilizar os 43 desembargadores para acatarem a proposta apresentada pelo sindicato e administração do tribunal elabore uma mensagem atualizando o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) do Judiciário estadual cearense, a ser enviada para a Assembleia Legislativa.

Estiveram presentes nas visitas os diretores do sindicato: Roberto Eudes (coordenador-geral), Thiago Sampaio (coordenador jurídico), Iderlandio Morais (coordenador de imprensa e divulgação), Pedro Helker (coordenador de formação política e sindical), Deusimar Rodrigues (coordenador cultural) e Edmar Duarte (coordenador de aposentados e pensionistas).

Durante diálogo com os desembargadores, os dirigentes apresentaram e justificaram os principais pleitos contidos na proposta. Dentre eles, a recomposição/revisão de 15% na tabela; extensão da tabela, permitindo o retorno das ascensões; aproximação dos Vencimentos Base entre auxiliares, técnicos e analistas; atualização das atribuições; instituição da data-base da categoria; aproximação do vencimento base entre os cargos para reduzir as diferenças salariais; e elevação de 60% para 80% do percentual de servidores a serem beneficiados pela progressão ou promoção.

Já na última segunda (16), a diretoria ampliada do sindicato traçou os próximos passos da campanha para aprovação do PCCR. A minuta com a proposta do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração foi entregue à presidente do TJCE, desembargadora Nailde Pinheiro, por meio de processo administrativo no dia 11 de maio.

Os números dos CPAs da proposta de reforma da Lei 14.786/2010 foram enviados a todos os servidores recadastrados no sistema do SindJustiça Ceará.

Mantenha seus dados atualizados para receber notícias do sindicato. Caso ainda não tenha se cadastrado, clique aqui para preencher o formulário de recadastramento.