SINDJUSTIÇA REALIZA RODA DE CONVERSA COM SERVIDORES DE PLANTÃO NO FÓRUM CLÓVIS BEVILÁQUA

No final da tarde desta terça-feira (12), o sindicato esteve reunido com servidores para falar sobre o andamento das articulações para atualização do PCCR.

Nas últimas semanas, o SindJustiça Ceará vem trabalhando internamente junto com seu departamento jurídico, numa minuta, cuja proposta visa atualizar o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da categoria, que vai envolver Técnicos, Analistas, Auxiliares e Estabilizados do Judiciário.

O documento que será entregue à presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, servirá de base para negociar a reforma do plano.

Para envolver a categoria, o sindicato realizou, na tarde desta terça (12/04), na subsede do SindJustiça Ceará no Fórum Clóvis Beviláqua, uma roda de conversa com servidores onde deu informações sobre as ações do sindicato.

A ideia de elaborar a minuta ocorreu após reuniões realizadas, entre o final de março e começo de abril, com a administração do Tribunal, nas quais tirou-se o encaminhamento de que o sindicato enviaria uma proposta ao tribunal.

O Coordenador-Geral do SindJustiça Ceará, Roberto Eudes, explica que a Tabela Vencimental deve ter a simulação de propostas com incremento financeiro para ganho em todos os cargos, diminuindo, desta forma, as diferenças entre os cargos. Além da transformação da GAM Institucional em Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ); mudanças nos percentuais do Adicional de Especialização; soluções para as questões dos estabilizados; atualização das atribuições dos cargos a partir do uso das plataformas tecnológicas e criação de uma nova classe para resolver o problema do “congelamento” na carreira.

O sindicato continuará a realizar essas rodas de conversa para repassar as informações para os demais servidores. Os dois sindicatos aguardam ofício da Presidência do TJCE para se manifestar sobre as propostas de mudanças no PCCR.

Veja as fotos: