SINDICATO CONTINUA COM AS VISITAS AOS SERVIDORES NAS SEJUDS

A reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) e outros pleitos foram abordados nas conversas com a categoria

A Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará esteve, nos dias 09 e 10 de março, no Fórum Clóvis Beviláqua, para dialogar com os servidores sobre os pleitos da categoria.

Na última segunda-feira (07/03), os diretores iniciaram as visitas às Secretarias Judiciárias (Sejud’s) do Fórum Clóvis Beviláqua (Família, Fazenda, Cível 1 e 2, e Crime). As conversas de hoje, finalizam o ciclo e prestigiam os setores que ainda não tinham sido abordados nos dias anteriores.

A luta pela atualização do PCCR foi o principal pleito abordado pela diretoria. Outras pautas como a luta pela reposição das perdas salariais (acumuladas desde 2016) e a atualização do auxílio-alimentação também foram dialogados pelos diretores.

Segundo o Coordenador-geral do SindJustiça Ceará, Roberto Eudes, o PCCR atual ainda é de 2010 e “a administração precisa estar aberta a atualizá-lo”. Além disso, o dirigente sindical também convocou a categoria para participar coletivamente da luta pela Reforma do PCCR: “Nós precisamos de vocês! Quando reivindicamos a outra vez, foi uma luta coletiva”.

E AINDA:

Ainda esta semana, a entidade irá apresentar um requerimento ao TJCE para solicitar o pagamento das perdas salariais dos últimos anos, que mesmo com a reposição de 10,74% (aprovado pela Assembleia Legislativa em fevereiro), ainda estão acumuladas em mais de 30%.

E na próxima semana, o sindicato planeja continuar as visitas, prestigiando os servidores que estarão escalados.

CAMINHADA DE LUTA:

Visando mobilizar os servidores para conquistar os pleitos da categoria, o SindJustiça Ceará está organizando uma caminhada dentro do Fórum no dia 7 de abril.