DIA DA MULHER: SINDJUSTIÇA PROMOVE PALESTRA COM LOLA ARONOVICH SOBRE COMBATE À VIOLÊNCIA NA INTERNET

Evento dedicado às servidoras do Poder Judiciário Estadual conta com palestra, apresentação de violino e distribuição de flores

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça Ceará) promove, na próxima segunda-feira (09/03), uma palestra com a blogueira e professora da Universidade Federal do Ceará (UFC), Lola Aronovich. O evento ocorre às 13 horas, no auditório do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB).

Na ocasião, Lola irá palestrar sobre a Lei nº 13.642/2018, conhecida como Lei Lola, e que foi sancionada em 2018 para atribuir à Polícia Federal a investigação de crimes praticados na internet que difundam conteúdo misógino.

A professora, que dá nome à lei, foi vítima de perseguição misógina e ameaças ao escrever conteúdos feministas em seu blog pessoal “Escreva Lola Escreva”, e luta para que outras mulheres também não sejam vítimas do machismo e da misoginia.

Além da palestra, a programação ainda conta com distribuição de flores e música ao vivo com apresentação de violino.

Comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Data: 09/03/2020 ( segunda-feira)
Local: Auditório do Fórum Clóvis Beviláqua

Sobre o Dia Internacional da Mulher

Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, o chamado Dia Internacional da Mulher tem origem na história de luta das mulheres trabalhadoras.  Sendo lembrado como um dia para reivindicar igualdade de gênero, relembrar as conquistas obtidas e reafirmar a luta para a efetivação de mais direitos, além de denunciar o feminicídio, o machismo, o racismo estrutural e tantas outras opressões.