SINDICATO PROTOCOLA CARTA ABERTA AO PRESIDENTE DO TJCE

Na tarde de ontem (24), a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará protocolou a Carta Aberta ao Presidente do TJCE, manifesto aprovado por unanimidade na última Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia último dia 06.

A Carta Aberta, assinada por mais de 600 servidores, lotados em unidades judiciárias da capital e do interior do Estado, reforça a posição do sindicato, na medida em que declara total e irrestrito apoio à diretoria da entidade. Além disso, os servidores reclamam da pouca efetividade quanto ao atendimento dos pleitos reivindicados pela categoria.

Dentre as principais pautas estão: Reforma do PCCR; Reposição das perdas inflacionárias; Implantação do auxílio-saúde; Melhores condições de trabalho e contra o assédio moral; Ampliação das vagas para o concurso público, contemplando todos os cargos; Revisão das metas da GAM; Contra o desvio de função; Não à remoção de ofício; Não ao teletrabalho impositivo; Fim das práticas antissindicais praticadas pelo TJCE, e; Por um programa efetivo de valorização do servidor.

Com a carta protocolada, espera-se que a atual administração do TJCE adote posições concretas quanto ao atendimento da pauta apresentada e respeite o direito de livre organização e atuação independente da entidade do sindicato, colocando fim às práticas antissindicais que viraram rotina no Poder Judiciário estadual.