SINDJUSTIÇA PRESENTE NA MANIFESTAÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Manifestantes realizam passeata contra a reforma da previdência e a retirada de direitos

Mesmo após determinadas centrais sindicais tentarem cancelar o Dia de Luta contra a Reforma da Previdência, em Fortaleza e diversos outros municípios do interior do Estado a manifestação foi mantida e cumpriu um papel importante, na medida em que trouxe à tona a importância da luta contra as reformas de Michel Temer, que só retiram direitos.

Em Fortaleza, o ato partiu do cruzamento das avenidas da Universidade e Treze de Maio e reuniu trabalhadores da iniciativa privada, servidores públicos e estudantes.

Estimasse que cerca de 3 mil pessoas participaram da manifestação, que seguiu até o centro da cidade e terminou no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), situado na rua Pedro Pereira.

SINDJUSTIÇA PRESENTE

De acordo com Roberto Eudes (Coordenador Geral do SindJustiça Ceará), “estamos aqui para nos posicionarmos contra a reforma da previdência e também contra todas os retrocessos em curso. Devemos avançar nas lutas, na reorganização da classe trabalhadora e, cada vez mais, intensificar as mobilizações, paralisações e greves. Onde houver luta a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará estará presente!”

A Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará manterá seu posicionamento firme em defesa dos direitos da classe trabalhadora e contra todo e qualquer tipo de retrocesso.

Por um lado lamentamos que algumas centrais tenham desmobilizado e buscado inviabilizar o ato, dentre elas a CUT, CTB e Força Sindical, por outro, devemos parabenizar todos os lutadores que estiveram presentes nesta manifestação.

Estamos certos que só através da intensificação das mobilizações conseguiremos barrar a retirada de diretos. O caminho, portanto, é a luta!