Sindicato realiza reunião com assessor da Presidência do TJCE

Reunião tratou do reajuste salarial e dos demais pleitos financeiros

Na tarde dessa terça-feira (21), Roberto Eudes e Pedro Helker, diretores do Sindjustiça/Ce, estiveram reunidos com Marcelo Roseno, juiz auxiliar da presidência do TJCE.

Na ocasião, os dirigentes sindicais trataram dos diversos pleitos da categoria, dentre eles o reajuste salarial. Sobre isso, o juiz Marcelo Roseno informou que o Presidente do Tribunal, Des. Gladyson Pontes, encaminhará mensagem de lei à Assembleia Legislativa, nos moldes daquela mensagem elaborada pelo poder executivo, concedendo reajuste salarial de 2%, retroativo ao mês de janeiro do ano corrente.

A mensagem será formulada pela secretária de gestão de pessoas, Dra. Ângela Márcia e, possivelmente, será assinada nessa quinta-feira (22), para em seguida ser transmitida à ALCe.

Sobre os demais pleitos financeiros dos servidores, o juiz Marcelo Roseno comprometeu-se a solicitar reunião entre o sindicato e o Presidente do TJCE, com o objetivo de dar prosseguimento às negociações. Tal reunião poderá acontecer na próxima semana.

Seminário sobre a resolução nº 219, do CNJ

Ainda nessa quarta-feira (22), Roberto Eudes e Pedro Helker estarão deslocando-se para participar de um seminário, promovido na cidade de Curitiba, que abordará a resolução nº 219 do CNJ, que trata da redistribuição da força de trabalho nos Tribunais estaduais. Além dos representantes do Sindjustiça/Ce, estarão presentes dirigentes sindicais de diversos sindicatos do judiciário dos Estados.

Mais informações sobre o seminário serão divulgadas posteriormente.