AGE delibera sobre jornada corrida

Em assembleia participativa, servidores rejeitam proposta da administração do TJCE e aprovam contraproposta

Na tarde desta terça-feira (21), aconteceu mais uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), dessa vez tendo como pauta central a jornada corrida de 7 horas.

Logo de início, o Coordenador Geral do Sindjustiça/Ce, Roberto Eudes, apresentou a proposta do TJCE, quanto à prorrogação da jornada corrida. De acordo com o dirigente sindical, “ainda que os índices sejam atingidos, não há garantias que a jornada seja implantada de forma definitiva. A proposta do Tribunal, portanto, representa um retrocesso, se comparada com aquela firmada entre o sindicato e a gestão passada do TJCE.”

Muitos foram os servidores que participaram e contribuíram com o debate, a ampla maioria manifestando-se em desacordo com a proposta do Tribunal e repudiando a postura intransigente da comissão de negociação da administração.

Em seguida, Roberto Eudes apresentou uma nova proposta a ser protocalada junto à administração do TJCE. A iniciativa é dar prosseguimento nas negociações, sem perder de vista a necessidade de definição, sem protelações e novas condicionantes, da jornada corrida.

Paulinho Oliveira destacou que a “categoria deve estar preparada para a luta. A jornada corrida é uma importante conquista e o conjunto dos servidores deve se engajar em sua defesa. O sindicato fará sua parte e continuará negociando, mas os servidores devem continuar vigilantes e prontos para defender suas conquistas”.

A proposta, aprovada por unanimidade pelos servidores presentes, prevê que, se o índice de alcance de metas (IAM) for de pelo menos 90% na área judiciária e 92,5% na área administrativa, a jornada deverá ser implantada de forma definitiva, após 31 de julho do ano corrente, sem necessidade de nova negociação sobre o tema.

Atendendo deliberação da AGE, a diretoria do sindicato protocolou ofício, na tarde desta terça-feira (21), apresentando a proposta aprovada em assembleia. Além disso, o ofício foi entregue na Presidência do TJCE. (Clique aqui para ver o ofício)

Uma nova assembleia está agendada para esta quarta-feira (22), as 13:00hno auditório da sede do sindicato, situada próximo ao FCB, para avaliar a resposta do TJ-CE.