Atividade realizada no TJCE tem resultado positivo

Hoje os servidores do judiciário deram um passo importante para o encaminhamento de um conjunto de reivindicações. Após deliberar uma pauta onde o reajuste linear, as ascensões funcionais e a implantação da jornada corrida aparecem como principais eixos da luta, a diretoria do Sindjustiça resolveu convocar uma atividade para a sede do TJCE, tendo como finalidade avançar no diálogo e no encaminhamento dos pleitos da categoria.

Em atendimento a convocação os servidores marcaram presença demonstrando sua capacidade de mobilização, unidade e força. Ainda durante a realização do ato, no interior do TJCE, a diretoria do Sindjustiça foi chamada para uma reunião com os assessores da Presidência do TJCE. Dessa maneira, os diretores sindicais Roberto Eudes, Daniel Cabral, Pedro Helker e Ronaldo Linhares foram recebidos pelo secretário de Finanças, Alex Araújo, pelo secretário de Gestão de Pessoas, Edilson Baltazar e pelo assessor especial, Luciano Rodrigues.

Segue abaixo uma síntese, apresentando as principais reivindicações da categoria e seus respectivos encaminhamentos:

Reajuste Linear: Confirmando a tese apresentada pela direção do sindicato, os assessores da presidência informaram que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) não impede que seja implementado o reajuste linear anual, ainda que este reajuste ultrapasse o limite da LRF. Ainda de acordo com os assessores da presidência, assim como nos anos anteriores o reajuste linear deste ano será o mesmo daquele que deverá ser concedido aos servidores do Poder Executivo.

A princípio, a direção do sindicato avalia que esta informação representa um avanço no rumo das negociações, visto que havia uma incerteza quanto a implementação do reajuste. Em resposta a esta informação, a direção do sindicato irá se articular com os demais sindicatos interessados e passará a pressionar o Governo do Estado. A campanha pelo reajuste linear anual continua firme e forte!

Ascensões Funcionais: De acordo com os assessores da presidência, a Secretaria de Gestão de Pessoas dará celeridade à formação da listagem dos servidores que serão beneficiados. Assim que este trabalho for finalizado será publicada a decisão da Presidência. Nessas próximas semanas o sindicato irá atuar no sentido de garantir celeridade no encaminhamento desta pauta.

Jornada Corrida: Conforme os assessores, a Presidente do TJCE, Desembargadora Iracema do Vale, irá cumprir o acordo firmado com o Sindjustiça. A previsão é que até o inicio de dezembro de 2015 seja publicada portaria da lavra da Presidência do TJCE.

Adicionais de Especialização e Qualificação: Segundo os assessores da presidência, neste momento o TJCE não dispõe de recursos para implementação desses adicionais.

A diretoria do Sindjustiça destaca que é fundamental que a categoria se mantenha vigilante e mobilizada. A atividade de hoje foi uma demonstração de que todos os avanços serão obtidos por meio da unidade, da participação e da luta.

A luta continua, sigamos em frente!