Jornal O Povo destaca ato no Fórum Clóvis Beviláqua

Na edição de ontem, 02 de setembro, Jornal O Povo destacou o ato realizado durante o segundo dia de greve dos servidores do judiciário estadual. Confira aqui a matéria.

Em greve, servidores fazem apitaço nos corredores do Fórum; veja vídeo

O protesto faz parte de uma programação da paralisação determinada para 15 dias, onde tanto os servidores da Capital quanto do Interior do Estado estão em greve. Caso não haja negociação, a greve pode se estender por tempo indeterminado.

Servidores do Fórum Clóvis Beviláquia fizeram um apitaço nos corredores fórum na manhã desta quarta-feira, 2. O protesto faz parte de uma programação da paralisação determinada para 15 dias, onde tanto os servidores da Capital quanto do Interior do Estado estão em greve.

Iniciada nessa terça-feira, 1º, os grevistas acusam o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) de ter direcionado parte do orçamento para o pagamento de salários e indenizações de magistrados, enquanto alega não ter dinheiro para atender as reivindicações.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça), Roberto Eudes, as reivindicações são: gratificação para servidores do Interior, substituição gradual de terceirizados por concursados e adequação da jornada de trabalho para sete horas diárias, sobre a qual o TJCE já se manifestou contra.

Caso não haja negociação, a greve pode se estender por tempo indeterminado.

Veja apitaço (clique na imagem):

Buzinaço

Para a próxima quinta-feira, 3, a programação contará com uma caravana saindo do Fórum para se encontrar com os servidores da Universidade Federal do Ceará (UFC), na Reitoria, que também estão com as atividades paralisadas.

Servidores em greve fazem protesto em frente ao fórumEstudantes ocupam Reitoria da UFC e promovem quebradeiraCeará: professores das universidades federais entram em greve terça

O movimento pretende fazer um buzinaço no cruzamento das Avenidas 13 de Maio e da Universidade.

“O Movimento de amanhã vai tentar interagir com população. Queremos saber o que as pessoas acham desse tipo de ‘benefício’, como eles chama para pagar auxílio moradia para juiz, enquanto alegam falta de dinheiro para cumprir com as reivindicações dos servidores”, disse o presidente do SindJustiça.

Redação O POVO Online