7 horas corridas: Diretor do FCB não é contra o pleito

Uma comissão do Sindjustiça Ceará composta pelos Coordenadores Roberto Eudes, Pedro Helker e as servidoras Natia Coelho – Vara de Sucessões – e Francisca Fonseca – Contabilidade – esteve reunida com o Diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, Dr. José Maria Sales, com o Assessor daquela Diretoria, Dr. Wilton Bessa, e com a Juíza da 24ª Cível, Dra. Adaide Monteiro.

Na ocasião, a comitiva do sindicato tratou com aquela Diretoria do processo administrativo relativo a implantação das 7 horas, de autoria do sindicato.

Na reunião, o Diretor do Fórum comunicou que nunca se posicionou contra o pleito das 7 horas, no que restou esclarecido qualquer mal entendido sobre a opinião do diretor em relação ao assunto. Segundo ele, a diretoria do Fórum está tentando buscar meios técnicos para otimizar uma solução que viabilize a implantação do pleito.

Dificuldades que precisam ser superadas segundo o Diretor

Pelo Diretor do FCB foram demonstradas algumas dificuldades com relação a realização de audiências já marcadas nas varas. Levantou-se ainda, dúvidas quanto ao funcionamento das varas criminais e de família no tocante à realização de audiências e ao cumprimento das que já estão agendadas.

Levantou-se questionamento também, por parte dos representantes daquela diretoria sobre como funcionaria os plantões judiciais dos servidores com a nova carga horária. Falou-se da escassez de servidores.

Apesar das dúvidas, notamos boa vontade daquela Diretoria em encontrar respostas para as indagações. Na ocasião, os representantes sindicais aceitaram a sugestão do Assessor, Dr. Wilton Bessa, para que levássemos sugestões, a partir de ideias dos servidores por local de trabalho.

Propostas do Sindjustiça

Os representantes dos servidores se comprometeram a reunir as varas criminais e de família para obter sugestões quanto a divisão e realização das audiências convencionais nas varas e as que são realizadas nas salas específicas.

Informações dentro do Processo Administrativo

Ao final, os representantes da Diretoria do Fórum Clóvis Bevilaqua comprometeram-se a prestar informações à Presidência, num prazo aproximado de 07 dias, no sentido de que não são contrários ao pleito, mas, no momento não dispõe de respostas e soluções precisas quanto as dúvidas acima levantadas.

Reunião com representantes das Varas Criminais e de Família

O Sindjustiça convoca os servidores das varas criminais e de família para comparecerem a uma reunião na sede do Sindjustiça, ao lado do Fórum, amanhã (01/07), às 13:00 horas, a fim de levarem sugestões e experiências de funcionamento de suas respectivas unidades. O ideal é que cada vara criminal e de família envie um representante à reunião. Essa reunião visa responder e apontar soluções práticas que viabilizem a implantação das 7 horas corridas.