Sindjustiça participa da elaboração de Plano Estratégico manifestando demandas dos Servidores

Notícias

Coordenador geral do Sindjustiça participou, segunda feira (29), da reunião para elaboração do Plano Estratégico da Justiça estadual pontuando algumas demandas dos servidores.

O Coordenado geral do Sindjustiça, Roberto Eudes, participou nesta segunda-feira (29), às 13h30, da reunião para elaboração do Plano Estratégico da Justiça estadual que aconteceu na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).

O plano surgiu com a finalidade de traçar metas e buscar melhorias significativas para o setor da justiça pretendendo nortear, de 2015 a 2020, o poder judiciário Cearense. Na ocasião, representantes de entidades ligadas à justiça e a sociedade civil tiveram espaço para expor ideias e discutir propostas a fim de enriquecer o documento que, em dezembro, será entregue à Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

Em pronunciamento, Roberto Eudes manifestou indignações pertinentes dos servidores da categoria, expondo os privilégios de alguns magistrados que não cumprem horários e a situação dos fóruns no interior que desobedecem a Lei 14786/10, parágrafo único, onde é permitida permanência de, no máximo, 20% do total de funcionários cedidos por outros órgãos. Na verdade, esses órgãos públicos possuem, pelo menos, 50% dos servidores emprestados por prefeituras.

Além de colocar essa situação, o Coordenador do Sindjustiça também se posicionou favorável à mobilização institucional para garantir a aplicação do duodécimo que consiste nas dotações orçamentárias destinadas ao judiciário estadual. Acrescentou ainda que entrará em contato com a Ordem dos Advogados do Ceará já que, em outro momento, o Presidente Ricardo Bacelar se prontificou a ajudar os interessados na causa.

Para finalizar, cobrou que aquele planejamento não fique apenas no papel, destacou que a luta dos trabalhadores tem sido árdua e informou, aos presentes, que será realizada uma reunião no dia 03, com os aprovados no concurso do TJCE, para discutir maneiras de agilizar as convocações e a situação dos fóruns do Ceará.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!