Paralisação de Guardas Municipais em Viçosa- Sindjustiça apoia a luta dos trabalhadores

Notícias

Guardas Municipais de Viçosa, Ce, permanecem em greve e realizaram caminhada hoje (08), na parte da tarde, com o objetivo de fortalecer a luta pelo adicional de 75% correspondente a periculosidade da função.

Guardas Municipais de Viçosa paralisaram as atividades sexta feira (5), às 10h, na tentativa de dialogar com a gestão local sobre o adicional de 75%, correspondente a periculosidade da função, que foi suspenso para esses trabalhadores desde 2007. Na tarde de hoje, Segunda feira (8), foi realizada uma caminhada de protesto pelo centro da cidade.

De acordo com o Presidente da Associação dos Guardas Municipais, Ricardo Vasconcelos, uma ação tramita na justiça para que o valor seja pago de forma retroativa. O Sindjustiça, através do Coordenador geral Roberto Eudes e do Coordenador Pedro Helker que, em outros momentos, estiveram presentes nas manifestações, apoia e incentiva a luta da categoria.

Viçosa dispõe, atualmente, de 52 Guardas Municipais. Por causa da greve, apenas 30% da categoria está trabalhando. De acordo com o advogado responsável pela causa, Kayrys Mota, até agora, as negociações não obtiveram sucesso por causa da falta de interesse da gestão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!