Concurso de Remoção será retomado na próxima semana

Concurso de Remoção, ascensões funcionais e convocação dos novos concursados …

Os Coordenadores do ,Roberto Eudes e Sheila Viana, mantiveram contato com a Secretária de Gestão de Pessoas, Dra. Vládia Santos, para tratar de temas de interesse dos servidores.

A Secretária da SGP informou que o concurso de remoção será retomado a partir da próxima semana. Segundo a Secretária, o julgamento dos últimos recursos já foi concluído, e, até a próxima semana, o Presidente Brígido estará liberando o segundo ciclo do certame para publicação.

Segundo a notícia oficial da SGP, toda a equipe daquela secretaria sempre esteve muito empenhada para o sucesso do concurso. A Secretária pediu para noticiarmos essa boa notícia a fim de tranquilizarmos os servidores interessados em participar do concurso.

A informação, repassada oficialmente aos Coordenadores do Sindjustiça, contrapõe notícia veiculada em espaço virtual de uma associação de classe, onde, equivocadamente, foi informado o desinteresse da equipe da SGP e da atual gestão do TJ-CE em resolver a questão do concurso de remoção.

Chamamento dos aprovados no concurso público

A Secretária informou que o início do chamamento dos concursados será efetivado, no mais tardar, em novembro. Segundo ela, após a queda da liminar que suspendia o concurso de Analista Judiciário – Execução de Mandados pelo pleno do CNJ, espera-se que os aprovados sejam definitivamente convocados no mês acima referido.

Ascensões funcionais

Foi informado que está sendo aguardada a liberação de suplementação financeira do Poder Executivo para o Judiciário. Segundo a informação, o Secretário de Finanças se reuniu com o Secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Dr. Eduardo Diogo, para tratar do tema. Pelo que se sabe, aguarda-se a publicação dos valores no Diário Oficial do Estado.

Somente após a publicação da liberação da suplementação, o Presidente Brígido deflagrará o reinício do processo de publicação dos editais (plano novo e plano antigo) referente ao interstício 2013/2014.

O Sindicato vem acompanhando e cobrando de perto esse pleito. Os relatórios já estão sendo, inclusive, preparados pela equipe de informática, a pedido da comissão de ascensão do TJ-CE.

Diretoria Colegiada do Sindjustiça Ceará