Presidente Brígido recebe servidores da Região dos Inhamuns

Conforme já noticiado no site oficial do TJ-CE, ocorreu hoje, na cidade de Crateús, uma reunião entre o Presidente Luiz Gerardo Brígido e os 25 magistrados daquela região.

Sem perder a oportunidade de reivindicarem a implantação da Isonomia diretamente ao chefe do Poder Judiciário Estadual, cerca de quinze servidores daquela região mobilizaram-se no pátio do Fórum de CRATEÚS, e, em manifestação pacífica, buscaram ser vistos e ouvidos, utilizando-se de camisetas dos sindicatos, faixas e cartazes. Servidores das comarcas de Crateús, Tauá, Ararenda, Poranga, Novo Oriente, Quixadá e Parambu participaram do ato.

Antes de adentrar o Fórum, o assessor do Presidente, Dr. Luis Eduardo, informou aos manifestantes que o Presidente receberia uma representação de servidores logo após a reunião com os magistrados. Porém, antes mesmo do seu início, o Des. Brígido concedeu coletiva à imprensa local e, ao ser indagado por um repórter acerca do pleito Isonomia, aquele comunicou que iria atendê-lo, mas que também iria exigir mais dos servidores.

No intervalo para um coffee break, o Assessor da Presidência convidou dois servidores para serem recebidos pelo Presidente. Entraram então o Oficial de Justiça Francisco Antonio Menezes e o Técnico Judiciário Paulo Sérgio Calixto.

Inicialmente, os servidores entregaram ao Presidente um documento intitulado Carta dos Servidores de Crateús e dos Inhamuns, assinado pelos quinze servidores ali presentes. O teor do documento ressaltava a situação dos servidores lotados na região, enfatizando a necessidade das correções através da tão sonhada Isonomia.

O Presidente leu o documento e explicou aos presentes o seguinte:

• O Tribunal de Justiça solicitou o retorno da mensagem nº 07/2012 ao Poder Legislativo;

• As modificações necessárias já estão efetuadas, mas não informou o teor das mesmas;

• Quinta-feira, dia 18/10, o modificativo irá para votação no Pleno;

• Após a votação, a mensagem modificativa retornará à Assembleia Legislativa;

• A votação na AL ainda dependerá de negociações;

• O assunto já foi conversado com o executivo e há orçamento para a implantação da Isonomia;

• A Presidência está empreendendo os esforços necessários e fazendo o possível para a implantação do pleito.

O Presidente foi bastante receptivo , tendo recebido duas servidoras que trabalharam em Tauá, quando ele era Juiz daquela comarca, na década de 80. Essas colegas reiteraram o pedido de implantação da Isonomia. Na ocasião, a Delegada do Sindjustiça, Francisca Gonçalves, a “Thesca”, as acompanhou.

O sucesso da manifestação deu-se pelo trabalho e esforço dessa nossa Delegada, Thesca e vários servidores, que organizaram a vinda da delegação de Tauá e das Comarcas circunvizinhas. A Secretaria do Sindjustiça mobilizou os servidores da região, via telefone, e as despesas dos servidores com deslocamento estão sendo bancadas pelo Sindicato.