Diferenças de entrâncias

Hoje os coordenadores do SindJustiça, Roberto Eudes, Emmanuel Alves e Sheila Viana reuniram-se com a Assessora Especial da Presidência, Dra. Juliana Lima. O tema principal foi a repercussão financeira da correção das DIFERENÇAS DE ENTRÂNCIAS.

Na ocasião, foi confirmado pela Assessora presidencial que a Administração do Tribunal está trabalhando na mesma e que a demanda da Isonomia está colocada como prioridade de nível 1 na Proposta Orçamentária.

O SindJustiça, preocupado com a questão da repercussão financeira da demanda, entrou com pedido administrativo, solicitando o acompanhamento dos cálculos financeiros junto ao TJ.

Quando da conversa sobre o pedido em menção, a Assessora solicitou que levássemos à Administração sugestões a respeito da metodologia de cálculos, esclarecendo, inclusive, quais os servidores do Interior serão beneficiados com as correções. Em conversa com servidores ligados à Informática do TJ, foi confirmado que uma simulação já foi encaminhada por aquele Setor à Diretoria de RH. De qualquer maneira, já foi aprovado, pela Comissão de Orçamento, o valor de R$ 20 milhões para a questão da DIFERENÇA DE ENTRÂNCIAS na proposta orçamentária.

PROPOSTA ORÇAMENTÁRIA

Na Proposta Orçamentária, a correção das distorções decorrentes das DIFERENÇAS DE ENTRÂNCIA, a GAM, a GEI e a implantação da carga horária de 40 HORAS SEMANAIS constam como prioridades de NÍVEL 1.

GAM PARA OS ESTABILIZADOS

O Sindicato entrou com um Processo Administrativo (nº 8513939-26.2011.8.06.0000) objetivando a extensão da GAM aos colegas estabilizados que estão em atividade. Esta é outra distorção gritante, tendo em vista que os estabilizados aposentados tiveram direito à mesma.

MENSAGENS nºs 04 E 06

A Assessora da Presidência, Dra. Juliana, disse que o Presidente da Assembléia Legislativa, Roberto Cláudio, afirmou seu desejo de que as mensagens nº 04 (quarenta horas) e nº 06 (unificação das regras de ascensões e reabertura da migração para o plano novo), que tramitam na Assembléia Legislativa, sejam aprovadas.

Quanto à mensagem nº 4, o mesmo declarou porém que teria que conversar antes com o Governador, que atualmente encontra-se na China. A Assessora comentou que o Presidente do TJ, Des. Arísio, na oportunidade, disse ao Presidente da A.L. que já havia sido acordado com o Governador a tramitação da matéria.