Servidores do Interior são recebidos pela Presidência do TJ

Notícias

Na manhã do último dia 16, em frente à entrada principal do Palácio da Justiça, realizou-se um ato em favor da isonomia dos servidores interioranos e daqueles removidos para a Capital.

Participaram cerca de 100 servidores oriundos das comarcas de Aracati, Tabuleiro do Norte, Crato, Senador Pompeu, Capistrano, Itapajé, Independência, Farias Brito, Quixadá, Viçosa do Ceará, além de outras….. Na oportunidade, além do pronunciamento dos coordenadores do SindJustiça, tivemos intervenções dos Delegados Sindicais Cristina Pinheiro (Cariri), Geraldo Rodrigues (Maciço de Baturité) e Sindeval de Almeida (Região do Vale do Jaguaribe), além de Rafael Oliveira, representante estudantil da Assembleia Nacional dos Estudantes Livres, finalizando com apresentação do Coral da UECE – Universidade Estadual do Ceará.

O encontro, apesar de pacífico, foi acompanhado por seguranças palacianos, ficando registrado que em dado momento um policial tentou retirar uma das faixas, o que nem assim maculou o brilho da reunião, cujo objetivo precípuo foi demonstrar o posicionamento dos associados, quanto às distorções vencimentais dos servidores do interior em relação aos da Capital.

Concluídos os trabalhos todos se dirigiram ordeiramente para a Presidência, onde uma comissão composta pelo Coordenador Geral do SindJustiça, Roberto Eudes, a Delegada Sindical do Cariri, Cristina Pinheiro, o Delegado Sindical do Vale do Jaguaribe, Sindeval de Almeida e o servidor da Comarca de Independência, Edmar Sampaio, foi recebida prontamente pelo então Presidente, Des. Arísio Lopes de Sousa.

Durante o diálogo com as representações, falou-se no conteúdo da Nota Técnica emitida pela Secretaria de Controle Interno do CNJ referente ao PCA da ISONOMIA, de autoria da ASPJUCE, sendo demonstrada a necessidade da inclusão das verbas necessárias à correção das distorções vencimentais ainda no orçamento de 2012, vez que são vítimas dessa injustiça todos aqueles que tomaram posse no Poder Judiciário do Ceará antes da edição da Lei 13.551/2004.

O Presidente Arísio e a Assessora presidencial, Dra. Juliana Lima, prometeram que irão providenciar o cálculo do custo da demanda e sugeriram que o assunto fosse abordado na próxima reunião da Comissão de Orçamento, a se realizar nos dias 20 e 27 de junho.

Com esse ato, o SindJustiça Ceará demonstra, mais uma vez, seu grau de compromisso e imparcialidade na luta dos servidores, mercê os interioranos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!