UNIMED CEARÁ OFERECE SERVIÇO DE TELECONSULTA

A iniciativa visa disponibilizar consultas em várias especialidades sem o paciente sair de casa; Todos os clientes têm direito ao benefício sem custos adicionais

A Unimed Ceará, uma das operadoras conveniadas ao SindJustiça Ceará (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará), lançou um sistema para realização de teleconsultas. O atendimento on-line ocorre por meio de uma plataforma que conecta médico e paciente através de um link após um prévio agendamento.

A AIS Virtual (serviço de Atenção Integral à Saúde on-line) disponibiliza uma equipe de profissionais de diversas especialidades que realizam consultas de forma remota através de vídeo para todos os clientes do plano, sem qualquer custo adicional. O agendamento pode ser feito a qualquer momento, direto no site da Unimed Ceará: www.unimedceara.com.br

Através da teleconsulta, o médico pode fazer acompanhamento, prescrever e orientar medicações, bem como solicitar exames, se necessário.

Em agosto de 2020 a Unimed Ceará iniciou um projeto piloto de telessaúde para uma empresa cliente, através de uma equipe multidisciplinar da Atenção Integral à Saúde (AIS Virtual), com a realização de teleconsultas por meio de uma plataforma de atendimento remoto, a qual possibilita que o paciente escolha o médico, agende o horário mais conveniente, sendo possível, inclusive, anexar exames, entre outros arquivos que desejar.

A estratégia da operadora veio em um momento oportuno e em fevereiro deste ano recebeu um reforço nos investimentos, aumentando assim a sua atuação para todos os clientes. Desde o início das atividades até agora já foram registrados quase 4 mil atendimentos e de fevereiro para cá observa-se que 80% dos atendimentos estão relacionados aos sintomas do coronavírus.

Segundo a médica Kelline Paiva, que está à frente na condução desta iniciativa, mesmo após a realização da teleconsulta, a equipe segue fazendo contato a cada 24h ou 48h para verificar a evolução do quadro, avaliando se é necessário o encaminhamento para um atendimento presencial de emergência na rede hospitalar ou um novo agendamento por teleconsulta com o médico que fez o primeiro atendimento.

CONFIRA O PASSO A PASSO DE COMO AGENDAR E ACESSAR SUA TELECONSULTA:

1 – Acesse o site www.unimedceara.com.br;

2 – Clique no banner de teleconsulta;

3 – Você será direcionado para a página que tem as datas e horários dos profissionais;

4 – Clique no horário e dia desejado;

5 – Clique em ‘cadastrar’ (caso ainda não possua cadastro) ou em ‘entrar’;

6 – Digite os dados do cadastro (CPF do titular, número da carteirinha, senha do cartão virtual);

7 – Após o login, leia o termo e aceite;

8 – Clique em ‘agendar’;

9 – Receba a confirmação da consulta através do e-mail ou SMS;

10 – No dia e horário da teleconsulta, entre no link que foi enviado através do e-mail ou SMS.

CONFIRA TAMBÉM O VÍDEO DO PASSO A PASSO