Trabalhadores do judiciário retomarão mobilização na Câmara contra retrocessos nesta terça, 2

Notícias

Deputados devem votar nesta data o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/16, que trata da renegociação das dívidas dos estados e do ajuste aplicado aos servidores públicos.

 

A Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (FENAJUD) e representantes de cerca de 20 sindicatos filiados retomam, na manhã desta terça-feira (2), na Câmara dos Deputados, a mobilização contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/16, que trata da renegociação das dívidas dos estados e do ajuste fiscal aplicado aos servidores públicos.

Entre as medidas prejudiciais ao funcionalismo previstas está a impossibilidade de governadores concederem reajustes salariais no prazo mínimo de dois anos. A matéria conta com regime de urgência constitucional e trancará a pauta do plenário dentro de 45 dias se não for votada antes.

A decisão foi tomada após o Plenário da Câmara dos Deputados decidir adiar para amanhã o início da discussão do projeto que renegocia a dívida dos estados com o governo federal. Na noite desta segunda-feira (1º), o relator da proposta, deputado Esperidião Amin (PP-SC), apresentou um texto negociado com o governo de Michel Temer.

O próprio relator, no entanto, admitiu ter divergência com a proposta. “O relatório está lido, agora eu também tenho modificações a sugerir. É necessário que se abra prazo para apresentar emendas a partir de amanhã”, disse Amin.

Para Amin, o texto apresentado hoje vai permitir que a discussão seja baseada em um documento oficial. “O pior é se discutir sobre coisa que não se conhece”, alertou.

Sindjustiça/Ce em Brasília

Vale salientar que desde segunda-feira (01) os diretores do Sindjustiça/Ce, Roberto Eudes, Pedro Helker e Jayro Rodrigues encontram-se em brasília, participando ativamente das atividades de luta contra a aprovação do PL 257/2016.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!