Sindjustiça visita ocupação na UFC e presta solidariedade

Na tarde desta terça-feira (29), a diretoria do Sindjustiça/Ce, por meio do Coordenador Cultural, Jayro Rodrigues, realizou visita à ocupação da Universidade Federal do Ceará, Campus do Pici.

Os estudantes, assim como servidores e professores, encontram-se em greve e diversos centros e faculdades estão ocupadas, como forma de protesto à aprovação da PEC 55.

Jayro Rodrigues destacou que “toda forma de luta é válida, principalmente quando trata-se da defesa do serviço público de qualidade. Por isso, a diretoria do Sindjustiça/Ce apoia não apenas a luta dos professores e servidores, mas também presta sua solidariedade a luta dos estudantes que resistem frente aos ataques do Governo Federal”.

Na ocasião foram entregues tintas e tecidos, que serão utilizados para confeccionar bandeiras e faixas.