SindJustiça Ceará cria Comissão para elaborar estudo sobre as vantagens do expediente único

Notícias

O objetivo do estudo é estabelecer, com bases científicas e jurídicas, a fundamentação necessária para a adoção do expediente único de 7 horas corridas.

A Direção Colegiada do SindJustiça Ceará criou uma Comissão para elaborar um estudo sobre as vantagens do expediente único com vistas a uma maior produtividade do atendimento aos jurisdicionados e que será entregue ao presidente do Tribunal de Justiça José Arísio Lopes da Costa. O objetivo do estudo é estabelecer, com bases científicas e jurídicas, a fundamentação necessária para a adoção do expediente único de 7 horas corridas, atendendo aos anseios dos servidores e aos objetivos da nova Administração do TJCE para acelerar os julgamentos e reduzir o acervo de processos, possibilitando a tramitação mais rápida das demandas judiciais.

Em consonância com a Resolução nº 88/2009, o Tribunal de Justiça do Ceará adotará em breve a carga horária semanal de 40 horas, podendo a mesma ser estabelecida através de dois expedientes de 4 horas com intervalo para almoço ou por meio de expediente único de 7 horas. O estudo patrocinado pelo SindJustiça Ceará visa comprovar as vantagens do expediente único com vistas à produtividade, de conformidade com as determinações do CNJ quanto à eficiência operacional.

Na audiência concedida pelo presidente José Arísio Lopes da Costa no dia 11/02 ao SindJustiça Ceará e Sindojus/Ce, a Administração demonstrou convencimento em adotar dois expedientes, apesar da argumentação do SindJustiça Ceará em favor do expediente único de 7 horas corridas. A estratégia que estamos adotando, de robustecer com argumentos irrefutáveis nossa posição, tem fundamento no clima de diálogo estabelecido com a nova Administração do TJCE e aponta para as finalidades últimas da Mesa de Negociação Permanente, uma proposta apresentada pelo SindJustiça Ceará para pactuar e gerenciar conflitos, construindo uma nova relação de trabalho com o Tribunal de Justiça.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!