SINDICATO RETOMARÁ ATIVIDADES PRESENCIAIS

Com o intuito de planejar o retorno das atividades presenciais, a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará elaborou um plano de ação para retomada do atendimento presencial, com o funcionamento, inicialmente, apenas da sede do sindicato, situada no bairro Cambeba.

Atendimento presencial

Preocupados com o retorno das atividades presenciais e do atendimento ao público, os diretores do sindicato formularam um plano de ação e retomada, observando todas as medidas de prevenção diante dos riscos de contágio, provenientes do novo coronavírus (COVID-19).

Inicialmente, apenas a sede do sindicato situada no bairro Cambeba será reaberta e os funcionários trabalharão em regime de escala/rodízio (a sede do Edson Queiroz e a subsede no TJCE não funcionarão nesse primeiro momento).

A reabertura da referida sede ocorrerá no dia 29 de junho, exclusivamente para adequação dos trabalhos, sendo realizado apenas um trabalho interno. Todavia, tão logo o Tribunal de Justiça inicie o plano de retorno, ou seja, a partir do dia 01 de julho, a sede passará a atender o público, de acordo com os cuidados informados nesta matéria. Sendo assim, o sindicato iniciará seu plano de abertura da sede concomitantemente com o retorno dos trabalhos presenciais dos servidores.

Contudo, orientamos os servidores do TJCE que se dirijam à sede do Cambeba apenas para resolver algum caso que não tenha sido possível ser finalizado por meio do atendimento remoto. Vale destacar, que o atendimento remoto prosseguirá simultaneamente ao presencial.

Para a retomada gradativa, o sindicato informa que está atento as medidas de prevenção necessárias. Para isso, os funcionários que prestarão o atendimento presencial realizarão exames de testagem para a COVID-19 e a entidade realizará uma mudança no layout, de modo a respeitar o distanciamento mínimo, limpeza constante de todos os espaços, além de disponibilizar álcool 70% e aferição de temperatura frequente.

Outra mudança diz respeito ao atendimento aos filiados. Alertamos que para ingressar nas instalações do sindicato, todos deverão estar utilizando máscara, assim como indicado pelos órgãos de saúde.

Em casos urgentes, os diretores da entidade, durante o processo de retomada, poderão realizar incursões nas unidades judiciárias, a fim de fiscalizar o cumprimento das medidas de prevenção, adotadas pelo Tribunal, garantindo que o menor risco possível aos servidores que regressarão neste primeiro momento.

Abertura da sede

Desta feita, a sede do sindicato situada na Avenida Engenheiro Agrônomo José Guimarães Duque, 993, Cambeba (telefones: 3218-1077 / 3271-1456) estará funcionando para trabalhos internos, a partir de segunda-feira (29/06), de 09:00h às 17:00h, e a partir de quarta-feira (01/07) o atendimento ao público estará sendo realizado nos horário acima mencionados.

Contatos

Apesar da retomada parcial, o sindicato continuará realizando atendimentos remotos e quaisquer servidores podem contactar a entidade por meio dos seguintes contatos:

Os servidores podem procurar os seguintes diretores, para apresentar as suas demandas ou sugestões (Telefone ou WhatsApp):
– Roberto Eudes: (85) 99981-4345

– Pedro Helker: (85) 99950-0111

– Edmar Duarte: (85) 99950-0120

– Thiago Sampaio: (85) 99952-3223

– Deusimar: (85) +55 85 9611-9225

Os servidores também podem entrar em contato com os telefones funcionais da entidade, para serviços como a Unimed e outros convênios:
– Cambeba: (85) 99950-0121
– Fórum Clóvis Beviláqua: (85) 99950-0092 ou (85) 99982-0468