Sindicato realizada reunião com servidores lotados no TJCE

Servidores atendem ao chamado do sindicato e apontam próximas ações da luta

Em reunião bastante participativa e com a ampla presença dos servidores, sindicato realizou o repasse da reunião com o futuro Presidente do TJCE, tratou das ações que devem ser realizadas para conquista dos pleitos reivindicados pela categoria e discutiu as ações que devem ser implementadas no próximo período.

Foram muitos os servidores que contribuíram com sugestões, indicando ações que devem ser promovidas, salientando, sobretudo, a necessidade do engajamento e da luta para evitar possíveis retrocessos.

Dessa maneira, um conjunto de ações foram deliberadas e deverão, rapidamente, ser implementadas pela direção do sindicato, a saber:

a) Serão fixadas faixas, no entorno do Tribunal, que tratarão dos seguintes temas: reajuste salarial; implantação definitiva da jornada corrida de 07 horas; transparência na reforma administrativa, com participação efetiva do sindicato, e; que os cargos comissionados sejam ocupados por servidores de carreira.

b) O sindicato realizará estudo sobre o impacto financeiro da reforma administrativa nas contas do Tribunal;

c) Realização de uma grande Assembleia Geral, a ser realizada no início de março, para tratar do conjunto de reivindicações da categoria, assim como avaliar as primeiras semanas da nova gestão do Tribunal.

O sindicato continuará dialogando com a categoria, colhendo sugestões e indicando novas ações, tudo isso com o intuito de evitar possíveis retrocessos e continuar avançando na luta por melhores condições de trabalho e de vida.

Desde já, a diretoria colegiada do Sindjustiça/Ce agradece a presença massiva dos servidores, que contribuíram de forma significativa na indicação de novas ações e apontaram para necessidade da categoria manter-se vigilante, a fim de defender suas conquistas e continuar na luta pela imediata implementação dos pleitos reivindicados.

A próxima reunião será realizada com os servidores lotados no Fórum Clóvis Beviláqua e acontecerá nesta quinta-feira (19), as 11:00h, em frente ao ponto eletrônico.

Participe!

Confira abaixo algumas fotos da reunião: