Sindicato realiza manifestação contra a PEC 241

No último domingo (09), a sindicato promoveu manifestação contra a PEC 241, que será votada nesta segunda-feira (10)

A manifestação foi realizada no Aeroporto Internacional Pinto Martins, no início da tarde, contando com a participação de diretores do Sindjustiça/Ce e servidores da base.

A manifestação tinha como objetivo chamar atenção para os impactos negativos que decorrerão com a aprovação deste projeto. Dentre outras coisas, a PEC prevê:

– 20 anos de congelamento no investimento em saúde;

– 20 anos de congelamento no investimento na educação pública em escolas e universidades;

– 20 anos de congelamento com melhorias no transporte público;

– 20 anos de congelamento em investimentos em moradia da população;

– 20 anos de congelamento em segurança para o cidadão;

– 20 anos de congelamento em investimentos nos portos, aeroportos e estradas;

– 20 anos de congelamento em incentivos a pesquisas científicas;

– 20 anos de congelamento em qualquer serviço ou investimento pública.

Sindjustiça/Ce em Brasília

Com o intuito de fortalecer a luta contra os retrocessos e a retirada de direitos, além de promover tal manifestação, a diretoria do Sindjustiça/Ce destacou dois de seus diretores para participar das atividades contra a aprovação da PEC 241, em Brasília.

Roberto Eudes e Antônio Luiz Barbosa deslocaram-se, ainda no domingo, para Brasília e acompanharão todas as atividades que visam barrar a aprovação de tal projeto.