Servidores realizam manifestação contra a PEC 55

Notícias

A manifestação faz parte de um calendário nacional de mobilizações contra a aprovação da PEC 55, o retrocesso e a retirada de diretos

 

Nesta sexta-feira (11), servidores do judiciário estadual cearense se concentraram em frente ao Fórum Clóvis Beviláqua e protestaram contra a PEC 55 e o arrocho salarial.

A PEC 55 prevê o congelamento, por 20 (vinte) anos, nos investimentos destinados a educação e saúde. Além disso, existem diversos outros projetos em andamento que pretendem retirar e/ou restringir direitos, dentre eles: a reforma trabalhista, a reforma da previdência e o PL 4330, da terceirização.

De acordo com Roberto Eudes, Coordenador Geral do Sindjustiça/Ce, “os servidores do judiciário prostestam contra a PEC 55 e os retrocessos. Não aceitaremos a flexibilização de direitos. Continuaremos lutando, reforçando as fileiras daqueles que resistirão contra as medidas adotadas pelo Governo Federal. Direito não se negocia, não se retira. Direito se amplia”.

Também existe a preocupação que a possível aprovação da PEC 55, seja utilizada como pretexto para continuidade da política de arrocho salarial, implementada pelo Governo do Estado.

Há mais de 10 meses sem qualquer reajuste salarial, os servidores reclamam das perdas salariais e reivindicam imediata reposição salarial, além da imediata implementação dos demais pleitos reivindicados.

Sabendo da importancia de construir grande manifestações, atos públicos e lutas que possam barrar a retirada de direitos e os retrocessos, a diretoria do Sindjustiça/Ce convoca desde já toda a categoria para, novamente, construir uma grande manifestação, desta vez no dia 25 de novembro.

Dentro em breve serão divulgadas novas inforamações acerca desta manifestação.

Participe, todos juntos somos mais fortes!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!