Servidores do Poder Judiciário vão paralisar atividades

Notícias

Os servidores do judiciário estadual realizarão paralisação nos dias 18 e 19 próximos. A atividade foi aprovada em assembleia geral da categoria, que contou com a participação de servidores lotados em unidades da Capital e do interior do Estado. A paralisação ocorrerá por questões monetárias.

 

No primeiro dia de paralisação as atividades serão realizadas na entrada do Fórum Clóvis Beviláqua, situado no bairro Edson Queiroz. No segundo dia, as atividades acontecerão na entrada do Palácio da Justiça, situado no bairro Cambeba.

 

Por que os servidores do judiciário estadual vão paralisar suas atividades?

 

– Pelo pagamento das ascensões funcionais referente ao interstício 2016-2017 e 2017-2018;

– Pelo pagamento da Gratificação de Estímulo à Interiorização (GEI);

– Pela reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores do Poder Judiciário estadual (PCCR);

– Pela revisão dos critérios da Gratificação por Alcance de Metas Estratégicas (GAM);

– Pela reposição das perdas salariais, que chegam a marca de 20%.

 

Apesar das inúmeras tentativas de negociação com a administração do Tribunal de Justiça, os dirigentes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça – Ceará) reclamam da pouca efetividade e da falta de sinalização de prazos para pagamento dos pleitos da categoria.

 

Outro dado. O Tribunal de Justiça promoveu a revisão dos critérios para concessão de uma gratificação, algo que poderá resultar em rebaixamento salarial, de forma injustificada e não plausível, para diversos servidores.

 

Fonte: Blog do Eliomar / Jornal O Povo

0 Comentários

Deixe o seu comentário!