SERVIDORES DO INTERIOR DENUNCIAM QUEDAS EM SISTEMAS DO TJCE

Na última segunda (31/08), sistemas como SAJPG5 e Malote Digital ficaram fora do ar por quase o dia todo

Os diretores do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça Ceará) estão recebendo, desde a semana passada, relatos de lentidão e quedas que estão ocorrendo nos sistemas do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) das comarcas do interior do estado. As quedas foram registradas principalmente no SAJPG5, e em outros sistemas, como Malote Digital.

Segundo informações apuradas pelo sindicato, há algumas semanas alguns sistemas começaram a sofrer uma lentidão muito grande e depois começaram a cair. Na última segunda-feira (31/08), todos os sistemas caíram por quase o dia todo, fazendo com que os servidores não conseguissem fazer quase nada.

Um servidor da comarca de Acopiara relatou que têm semanas em que as quedas e travamentos estão ocorrendo com maior intensidade e alguns expedientes não estão sendo concluídos, fazendo com que a distribuição de processos urgentes não aconteçam e os mandados não sejam expedidos.

Outro servidor, de Iguatu, afirmou que os sistemas começaram a apresentar uma lentidão muito grande principalmente depois de meio-dia. “Isso atrapalha muito o nosso trabalho, e faz com que caia bastante nossa produtividade”, declarou. Ele ainda comentou que o SAJPG5 continua funcionando de maneira muito lenta e travando.

A cobrança posterior e o não alcance das metas impostas pelo TJCE são os receios que os servidores estão enfrentando com essas quedas nos sistemas. Muitos deles estão preocupados por serem responsabilizados, posteriormente, pela não realização dos serviços.

Após a apuração dos fatos, a diretoria do SindJustiça Ceará cobra que a administração do Tribunal resolva essa situação o mais rápido possível para que os servidores não sejam prejudicados por problemas técnicos do próprio TJ. Além disso, pede que eles também não sofram nenhuma cobrança pela redução na produtividade devido às quedas.