Reajuste de 14,21 % da Unimed Fortaleza

A partir de 1º de fevereiro o plano de saúde sofrerá novo reajuste. Fique atento à data.

Depois de várias rodadas de negociações, foi fixado o índice de 14,21% de reajuste a partir de 1º de fevereiro próximo para os usuários do Plano de Saúde Unimed Fortaleza. Na primeira reunião, em novembro passado, foi proposto por aquela Cooperativa Médica, um índice de 38 % de reajuste e, após várias outras reuniões na tentativa de baixarmos esse índice, foi finalizado o índice de 14,21% a partir de 1º de fevereiro.

Lembramos aos sindicalizados e usuários do plano de saúde que a única forma de contornarmos aumentos abusivos, será a luta pela implantação do Auxílio Saúde, pois, órgãos como Prefeitura de Fortaleza, Cagece, dentre outros, subsidiam o pagamento do Plano de saúde para seus funcionários.

A Diretoria Colegiada do Sindicato, a partir de março de 2012 levará para a Comissão de Orçamento do TJ a sugestão de implantação do Auxílio Saúde, a fim de minimizar os gastos de seus sindicalizados com os aumentos anuais dos planos de saúde. Qualquer outro esclarecimento poderá ser feito junto a sede do SindJustiça Ceará.