NOTA DE APOIO À GREVE DOS MOTORISTAS E COBRADORES DE ÔNIBUS DE FORTALEZA

A diretoria colegiada do SindJustiça Ceará (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará) vem, por meio desta nota, prestar total apoio à greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Fortaleza, deliberada para ser iniciada nesta terça-feira (08/06).

A decisão ocorreu através de assembleia geral da categoria, realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro-Ce), entidade representante da categoria.

Os trabalhadores e trabalhadoras das empresas de transporte coletivo do município estão há dois anos sem reajuste salarial e, mesmo exercendo um serviço essencial para a sociedade, foram tirados dos grupos prioritários da vacinação, diferentemente do que está acontecendo em estados como São Paulo, Alagoas, Amazonas, Bahia, Maranhão e Mato Grosso, que já começaram a vacinar os profissionais do transporte.

Sem direito a isolamento social, os motoristas estão, desde o início da pandemia, se arriscando todos os dias e, até o momento, 20 trabalhadores da categoria já faleceram de Covid-19.A diretoria colegiada do SindJustiça Ceará compreende a relevância desses profissionais para o transporte da população e também defende que toda a categoria seja vacinada imediatamente, assim como tenham um reajuste salarial justo pela sua importante prestação de serviço feita diariamente.

Vacinação para todos já!