NOTA: AI-5 NUNCA MAIS! EM DEFESA DA DEMOCRACIA!

Notícias

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça) repudia o ataque do Presidente da República, Jair Bolsonaro, à democracia brasileira, ao Congresso Nacional, ao poder judiciário na figura do Supremo Tribunal Federal, aos governadores e prefeitos brasileiros.

No dia 19 de abril, Dia do índio e do Exercito Brasileiro, seguidores do presidente desobedeceram a quarentena sanitária determinada para proteger o povo brasileiro e a disseminação do Covid-19 (Coronavírus) que está MATANDO pessoas em todo mundo e, aglomerados em frente ao Quartel General do Exército em Brasília pediram , em alusão à Ditadura Militar, pelo Ato Institucional Número 05 ( AI-5).

O Ato foi um dos episódios mais vergonhosos e tristes de nossa história. Um dos ataques feitos pelo AI-5 foi contra a liberdade sindical, exposto no seguinte artigo:

Art. 5º – A suspensão dos direitos políticos, com base neste Ato, importa, simultaneamente, em: II-suspensão do direito de votar e de ser votado nas eleições sindicais

Em um ato de afronta as instituições democráticas e no que representa um total desrespeito a vida humana, com características de crime contra a humanidade, Bolsonaro sobre em uma caminhonete e ataca os poderes do país, pois na opinião dele, eles estão priorizando salvar vidas.

O Brasil está à beira do colapso no sistema de saúde e Jair Bolsonaro prioriza uma disputa sobre a abertura do comércio que levou a queda do Ministro da Saúde, Luíz Henrique Mandeta, em plena pandemia. Episódio parecido aconteceu no Equador que está vivendo um dos piores momentos da crise de saúde.

A diretoria do Sindjustiça Ceará defende a democracia e o Estado Democrático de Direito.

#ForaBolsonaro!

#FiqueemCasa

0 Comentários

Deixe o seu comentário!