Nota à sociedade cearense

Notícias

Os servidores do Poder Judiciário reunidos em Assembléia Geral durante a tarde de hoje (13/01/12), discutiram vários assuntos relacionados com a categoria.

Na ocasião, vários assuntos foram debatidos, dentre eles a questão da Isonomia Vencimental entre Interior e Capital, implantação da carga horária de trabalho semanal de 40h, bem como, deliberaram acerca da possibilidade de paralisação dos Servidores do Poder Judiciário em todo o Estado.

Diante da publicação da Portaria Nº 55/2012 da lavra do Excelentíssimo Des. Presidente José Arísio Lopes da Costa, que institui a Comissão Especial para Realização de Estudos sobre a Isonomia de Servidores (COREI), também na data de hoje, dando andamento às negociações iniciadas na semana passada com a Assessora Especial da Presidência, Juliana Lima, e ainda, diante da informação prestada ao Coordenador Geral do Sindjustiça Ceará, Roberto Eudes, pela própria Juliana Lima, ao telefone, antes do início da Assembléia, que teria acontecido a primeira reunião entre o Presidente do TJ e representantes do Executivo, com o objetivo de negociar a implantação da jornada de trabalho de 40h semanais, de forma parcelada; os Servidores deliberaram que fosse suspensa PROVISORIAMENTE a paralisação da categoria.

Servidores reunidos em Assembleia Geral.Servidores discutiram participativamente os principais assuntos da Assembleia.

Foto: Patrícia Montenegro – TEIA DIGITAL
A suspensão da paralisação da categoria teve caráter provisório e não definitivo, uma vez que, na Portaria acima citada, não consta prazo limite para a atuação da comissão criada, nem os nomes dos Servidores que a comporão, com o fim efetivo de implantação da isonomia no contra-cheque dos Servidores do Interior; bem como, também não foi dado um prazo ou instituído um calendário para as negociações que se iniciaram nesta data com o Executivo na questão das 40h.

A categoria entendeu que precisa de uma maior segurança, e num curto espaço de tempo, para ter certeza que serão resolvidos os seus dois principais pleitos, neste momento, como já dito antes: Isonomia Vencimental Interior Capital e Jornada de Trabalho de 40h Semanais.

Levando em conta a insegurança que ainda paira sobre essas questões, deliberou-se que no dia 03/02/12 acontecerá uma nova assembléia para analisar o andamento das negociações, se houve algum avanço ou não, e em caso negativo, será levado novamente à categoria que irá decidir através do voto sobre a Paralisação do Judiciário.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINDJUSTIÇA CEARÁ

SAIBA MAIS: Baixe aqui e conheça a íntegra do texto da Portaria 55/2012 da Isonomia Vencimental Interior e Capital (PDF, 102KBytes)

Confira as fotos da Assembleia Geral

0 Comentários

Deixe o seu comentário!