Fórum de Jardim pode ter sofrido atentado

Notícias

Na madrugada desta sexta-feira (02), o Fórum de Jardim pode ter sido vítima de mais uma ação criminosa.

 

Na madrugada dessa sexta feira, o Fórum da cidade de Jardim foi vítima de um incêndio que possivelmente tenha sido criminoso. Há quem diga que o incêndio teve início após uma bomba explodir nas proximidades do arquivo.

O certo é que o fogo se alastrou por todo o prédio, destruindo móveis e processos e a polícia está apurando o caso. O Fórum de Jardim já sofreu anteriormente com ações de criminosos.

Não é a primeira vez que a diretoria do Sindjustiça/Ce chama atenção para a questão da segurança, principalmente das unidades judiciárias situadas no interior do estado. (clique aqui para ver matéria sobre a insegurança nas unidades judiciárias)

Pedro Helker, coordenador jurídico do Sindjustiça/Ce, durante audiência pública na Assembleia Legislativa, realizada na última segunda-feira (28), havia chamado atenção para o problema. De acordo com o dirigente sindical, “a questão da segurança das unidades judiciárias deve ser rapidamente resolvida. Não é admissível que servidores, advogados, juízes e a população usuária do serviço fique a mercê desta onda de violência”.

Várias medidas já foram sugeridas pela diretoria do sindicato, dentre elas a contratação de vigilância armada e o monitoramento 24 horas, por meio de câmeras, mas até o momento, a administração do TJCE pouco se avançou para resolução do problema.

Por fim, a diretoria do sindicato presta solidariedade aos servidores e autoridades lotados no Fórum de Jardim e informa que solicitará, mais uma vez, providências junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) e acionará o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Além disso, Roberto Eudes, coordenador geral do Sindjustiça/Ce e Antônio Luiz Barbosa, delegado sindical, realizarão, ja na tarde desta sexta-feira (02), visita aos servidores lotados nesta unidade.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!