Enviada emenda à Mensagem das 40 horas

Informações atualizadas pela direção do sindicato sobre os entendimentos com a presidência do Tribunal de Justiça, Governo do Ceará e Assembleia Legislativa para prosseguimento da regulamentação das 40 horas.

Na manhã da quarta-feira, dia 22 de junho, foi enviada, pela Presidência do Tribunal de Justiça, emenda à mensagem 04/2011, que trata da regulamentação da Jornada de 40 horas para os servidores do Poder Judiciário do Ceará. Segundo a Emenda, a implantação da nova jornada e seus efeitos financeiros se dará a partir de 1º de Janeiro de 2012.

Sobre o assunto o SindJustiça informa que pela tarde em conversa ocorrida entre o Presidente, Des. Arísio Lopes e os Coordenadores do SindJustiça Ceará, Roberto Eudes e Emanuel Alves foi confirmada pelo Chefe do Poder Judiciário de que houve na última segunda-feira – 20 de junho – conversa entre o representante do poder judiciário do Ceará e o Governador Cid Gomes para tratar sobre o envio da referida Emenda Legislativa.

Foi dito ainda aos Coordenadores do Sindicato pelo Presidente do TJ, que este teria se encontrado pela manhã deste dia 22 de junho, com o Presidente da Assembléia Legislativa, Dep. Roberto Cláudio. Na oportunidade do encontro,  o presidente do poder legislativo  prometeu colocar as matérias referente as Mensagens 04/2011 06/2011(migração para o novo PCCR) para tramitarem a partir da próxima semana.