Comissão faz visita aos gabinetes dos deputados estaduais

Durante toda a manhã de hoje, uma comissão de cerca de quinze servidores, sob a coordenação do SindJustiça Ceará, visitaram os gabinetes de boa parte dos Deputados na Assembleia Legislativa.

O objetivo das visitas era conseguir:

1. Tramitação e aprovação da Mensagem 04/2011;

1. Pedido de pronunciamento quanto à tramitação da matéria, atualmente paralisada na Procuradoria da AL desde meados de abril do corrente;

1. Agendamento de reunião com o Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Roberto Cláudio.

Durante as visitas constatamos o apoio direto por parte de alguns deputados e o bom acolhimento por parte das assessorias parlamentares dos políticos ausentes.

Relatório das visitas

A Dep. Miriam Sobreira declarou apoio direto ao nosso Pleito e recebeu do SindJustiça a proposta orçamentária aprovada no dia 28/07 pelo Órgão Especial do Tribunal Pleno, se comprometendo a fazer pronunciamento em favor da Tramitação da matéria. Ela posou para fotos com os servidores.

A assessoria do Deputado Hermínio Resende disse que o Parlamentar já sabia do assunto, pois foi abordado por servidores do Fórum de Crateús. Segundo a assessora, há a intenção, por parte dele, de apoiar o nosso pleito. Ficamos de retornar para conversar pessoalmente com o Deputado.

O Deputado Augustinho Moreira disse que irá cobrar da Presidência da AL a tramitação da matéria. Prometeu, inclusive, interceder junto àquela Presidência Legislativa para que haja reunião entre os Sindicatos e o Dep. Roberto Cláudio.

O Deputado Heitor Férrer pediu a cópia da proposta orçamentária do TJ e disse que irá se pronunciar na Tribuna.

A assessoria da Deputada Fernanda Pessoa, através do Assessor Dr. Carlos Eduardo, colheu os dados sobre a matéria e cópia da proposta orçamentária, a fim de embasar pronunciamento da Deputada, a qual se encontrava ausente da AL.

O Deputado Moésio Loiola foi muito atencioso com a comissão visitante. Segundo o Parlamentar, amanhã estará se manifestando na Tribuna para pedir a tramitação da matéria.

A Assessoria do Deputado Sineval Roque informou que o mesmo estava no Crato, onde haverá encontro entre o mesmo e a comissão de servidores do Fórum do Crato.

A assessoria da Deputado Eliane Novais agendou pronunciamento para o dia 13 de setembro e manifestou apoio ao pleito.

No Gabinete do Deputado Delegado Cavalcante fomos recebidos pelo Dr. Demóstenes, que agendou reunião para o próximo dia 31 de agosto, às 8h30min, na sala das Comissões, oportunidade em que o parlamentar irá se manifestar ao vivo durante a sessão que é transmitida ao vivo para todo o Estado.

Visitas aos políticos no interior

Os servidores de Tauá, sob a coordenação da Delegada do SindJustiça, Francisca Gonçalves (Thesca), já iniciaram os contatos com o Presidente da Câmara daquela cidade (irmão do Vice Governador Domingos Filho). O objetivo é angariar apoio deste junto ao Governo Cid Gomes.

No Crato, o Prefeito foi visitado pela comissão de servidores daquela Comarca, sob a Coordenação da Delegada sindical, Cristina Pinheiro. O Prefeito prometeu mobilizar apoio junto aos parlamentares a ele ligados naquela Cidade.

Servidores da Região Norte estão tentando contato com Ivo Gomes, irmão do Governador e atual Chefe da Casa Civil do Palácio Iracema.

Em Tianguá haverá sessão, sexta-feira, na Câmara de Vereadores local. Uma comissão, liderada pelos colegas Paulo Régis e Otávio, estará visitando aquele Parlamento municipal para pedir intervenção junto a Deputados daquele Município.

Juazeiro do Norte – estamos no aguardo do resultado da visita a um parente próximo ao Governador Cid Gomes. O responsável pela visita é o colega Humberto, Analista Judiciário daquela Comarca. Em Itapipoca estamos aguardando o retorno das visitas a políticos municipais. Os responsáveis são os colegas Paulo, Juraci e Jéter.

Veja as fotos