Cid Gomes tem agora Bombeiros e Policiais Militares como oposição a seu Governo

Mais duas categorias de profissionais cearenses entram em greve por falta de diálogo com o governador.

Depois de sofrer grande desgaste na greve de mais de 40 dias de professores do Estado, e de mais de 100 dias dos Policiais Civis, agora é a vez do Governo Cid Gomes enfrentar a resistência dos bravos guerreiros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Ceará. A greve iniciada na última quinta-feira foi motivada pela falta de diálogo manifestada pela equipe do Governo Cid Gomes no trato do assunto.

A Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará, através do Coordenador Geral Roberto Eudes, esteve sexta-feira na 6ª Cia do 5º BPM onde estão desde a última quinta feira, mais de 1800 bombeiros e Policiais Militares em greve. Na oportunidade, o Coordenador Geral conversou com o Presidente da Associação de Policiais Militares, Pedro Queiroz e o Deputado Estadual Capitão Wagner, tendo deixado a solidariedade de classe e apoio material ao movimento, naquilo que for possível, em nome de todos os servidores do Poder Judiciário.

Os efeitos da greve, segundo fontes do SindJustiça, interrompeu a festa particular para mil pessoas, marcada na noite do dia 31 de dezembro, no Palácio Iracema pelo Governador Cid Gomes. Segundo as informações colhidas, o Governador, mesmo já tendo cedido parte das reivindicações dos grevistas, se surpreendeu ao saber da recusa da proposta pelos mesmos. O Exército, segundo se sabe, tem ordens direta da Presidenta Dilma Roussef (PT) para agir e restabelecer a “Ordem“ no Estado do Ceara.

A visita de Roberto Eudes em solidariedade aos grevistas, foi propícia para lembrarmos o episódio em que o Governo Cid Gomes, através do Deputado Estadual (PT) Antônio Carlos, cortou quase 130 milhões do Orçamento do Poder Judiciário, causando um enorme prejuízo a sociedade cearense no que tange ao bom atendimento tendo em vista a não implantação das 40 horas e realização de concurso, enquanto, movido por interesses políticos, autorizou mais de 200 milhões para investimento em propaganda do atual governo.

Quanto a esse último assunto, a Diretoria Colegiada do Sindicato está baixando edital para o dia 13 próximo, para discutir em Assembléia Geral uma possível movimentação paredista.

Veja as reivindicações dos Policiais e Bombeiros Militares:

1. Anistia para os militares e bombeiros participantes de manifestações por melhores condições de vida e salário;

2. Mudança nas regras de Ascensões funcionais;

3. 40 horas semanais de trabalho;

4. Reajuste de 80 % parcelado até o ano de 2014;

BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES, HERÓIS DO CEARÁ.

ESTAMOS COM VOCÊS!