Após mobilização realizada em frente a Seplag, servidores são recebidos por secretário adjunto

Hoje foi realizada uma importante mobilização, a primeira onde servidores do poder executivo e judiciário se uniram para cobrar do Governo do Estado uma posição clara quanto ao reajuste salarial.

Diversas entidades sindicais participaram do ato e demonstraram seu apoio à nossa mobilização, dentre elas citamos aqui: Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará, Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual no Estado do Ceará, Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará, Sindicato dos Odontologistas do Estado do Ceará e o Sindicato dos Trabalhadores na Industria de Confecções Femininas e Moda Intima de Fortaleza.

Logo após o ato, os servidores foram recebidos pelo secretário adjunto da Seplag, Sr. Carlos Eduardo Pires Sobreira. Durante a reunião o secretário adjunto informou que, em virtude de um cenário de incertezas na economia brasileira, o Governo do Estado ainda não definiu se terá reajuste salarial, ou seja, não há qualquer definição de valor e data para a implementação do reajuste linear. Ainda durante a reunião, o secretário adjunto se comprometeu a articular uma reunião entre o secretário da Seplag, Sr. Hugo Santana de Figueirêdo Junior, e os representantes sindicais das categorias envolvidas.

É fundamental que cada servidor tenha clareza do futuro incerto que nos espera. A falta de uma posição clara do Governo do Estado pode ser uma tática para implementação do reajuste “zero”.

Para evitar que tenhamos um ano com perdas salarias, o engajamento, a participação e a disposição para a luta são virtudes fundamentais. É hora dos servidores mostrarem sua força, participando das mobilizações e lutando por um reajuste com ganhos reais, ou seja, por índice acima da inflação.

Reunião dos dirigentes dos sindicatos dos servidores do Executivo e do Judiciário

Na próxima quinta feira dia 03/12, às 9h30min na sede do Sindjustiça ocorrerá reunião para discutir os próximos passos da mobilização dos servidores estaduais pela reposição das perdas salariais anuais.

Confira abaixo as fotos da mobilização: