Após manifestação, reunião com administração do TJCE é agendada

Nesta quinta-feira (28), em frente ao Palácio da Justiça, aconteceu mais uma manifestação promovida pela diretoria do sindicato. Desta vez, além de reivindicar o imediato atendimento do conjunto de pleitos reivindicados há tempos pela categoria, os servidores também se manifestaram contrários à aprovação, na Câmara dos Deputados, da PEC 241.

De início, os servidores se concentram na entrada do Palácio da Justiça, entoando palavras de ordem e segurando cartazes contra a PEC 241 e pelo imediato atendimento das reivindicações da categoria. As intervenções no microfone conclamavam os servidores às lutas e à participação.

Nesse sentido, seguiu-se as falas dos diretores do Sindjustiça/Ce, Antônio Luiz Barbosa, Daniel Cabral e Jayro Rodrigues, além das intervenções do Coordenador Regional da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud) para o Nordeste, Alexandre Santos, do Presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (SINSEMPECE), Francisco Antônio Távora Colares,  e de representantes da CSP-CONLUTAS.

Roberto Eudes, Coordenador Geral do Sindjustiça/Ce, destacou que “esse momento exige participação, unidade e luta. Os servidores devem se organizar, construir grandes manifestações e cobrar o atendimento do conjunto das reivindicações. É inadmissível passarmos 10 meses sem reajuste salarial e, ainda pior, sem qualquer sinalização da administração do Tribunal de Justiça”.

Bolo de “comemoração”

Na ocasião, foi ofertado um bolo ao servidores, em referência aos 10 meses sem reajuste salarial. A “comemoração” tinha por objetivo chamar atenção para o atraso quanto ao atendimento do conjunto de reivindicações e as diversas perdas econômicas do último período.

Nova manifestação

A manifestação prosseguiu até a sala da presidência do TJCE, onde os servidores aguardavam algum retorno da administração, quanto ao pedido de audiência realizado pelo sindicato.

Após pressão realizada pelos servidores, a administração do Tribunal se comprometeu em realizar nova reunião no dia 03 de novembro, as 14:00h.

A diretoria do sindicato prepará nova manifestação e espera contar com a presença de todos os servidores.

Todos à luta!