ABAIXO A PEC 55 E A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

É HORA DE LUTAR CONTRA OS RETROCESSOS

Nas últimas semanas, diversas medidas de austeridade vêm sendo anunciadas pelo Governo Federal, dentre elas citamos aqui algumas:

– PEC 55: que pretende limitar investimentos em saúde, educação e outras áreas, por vinte anos;

– PL 4330: que prevê a terceirização nas atividades fins;

– Reforma Trabalhista: retirando direitos já garantidos na CLT;

– Reforma Previdenciária: que aumentará a idade mínima para aposentadoria e o tempo de contribuição;

– Congelamento salarial e demissões de servidores públicos: planos de demissão voluntárias já foram apresentados para a PETROBRÁS e Banco do Brasil, além disso, não há perspectiva de reajuste/reposição salarial, para os servidores públicos.

Como podemos perceber, todas as medidas atacam direitos da classe trabalhadora, o que deixa cada vez mais evidente que, para o Governo Temer, os trabalhadores devem pagar a conta da crise. Não aceitaremos tais medidas e lutaremos até que o governo recue.

Entendendo a necessidade de participar das lutas contra os retrocessos, alguns deles anunciados acima, a diretoria do Sindjustiça/Ce convoca todos os servidores para o ato CONTRA A PEC 55 E A REFORMA DA PREVIDÊNCIA, que será realizada no dia 13 de novembro, as 16h, na Praça da Gentilândia. Será disponibilizado ônibus, com saída as 15:00h, de frente ao Fórum Clóvis Beviláqua.É hora de luta e participação!

LOCAL: Concentração na Praça da Gentilândia

DIA: 13 de dezembro