Tauá é a terceira comarca a protocolar requerimento com pauta sindical

Notícias

Servidores do Fórum da Comarca de Tauá registram requerimento administrativo via CPA e legitimam pleito da categoria

A exemplo de Iguatu e Tianguá, servidores efetivos do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) lotados na Comarca de Tauá também encaminharam documento digital com uma lista de demandas urgentes. O pedido reafirma a pauta de reivindicações apresentadas pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (Sindjustiça Ceará) junto à nova gestão do Poder Judiciário estadual.

O documento foi encaminhado nesta terça-feira (09/07), por meio do CPA de nº 8500117-58.2019.8.06.0171, e está direcionado ao presidente do TJCE. Com o registro do pedido, os servidores de Tauá expressam a insatisfação diante do não atendimento da pauta aprovada no II Congresso dos Servidores do Poder Judiciário, instância máxima de deliberação da categoria.

A pauta, que é seguida à risca pela Diretoria Colegiada do Sindjustiça Ceará, foi validada e subscrita por todos os servidores efetivos da Comarca de Tauá, que chamaram a responsabilidade para si e assumiram que a categoria ratifica o conjunto de pleitos aprovados em congresso.

Fortalecimento da luta sindical

A ação dos servidores efetivos das Comarcas de Iguatu, Tianguá e Tauá respalda a atuação do Sindjustiça Ceará e demonstra o nível de integração da categoria com o sindicato.

Os servidores estão em sintonia com a luta sindical e não abrem mão da pauta aprovada em congresso. A cobrança é feita no sentido de serem tomadas medidas concretas para a efetivação das principais reivindicações já apresentadas à administração do TJCE.

Os servidores não estão apáticos diante do quadro de precariedade que se instala e juntam-se ao Sindjustiça Ceará para demandar esforços por parte da atual gestão do TJCE e exigir melhorias, tais como a implantação do auxílio saúde, a compensação dos plantões judiciários, condições de trabalho adequadas bem como respeito ao servidor público, inclusive no que toca à interação com a própria administração do Poder Judiciário estadual, que limita a via de comunicação e negociação, sem atendimento prático de qualquer ponto relacionado à pauta sindical.

A situação de desrespeito à categoria pode ser medida pelas metas inviáveis da GAM, pela necessidade urgente de atualização das tabelas do PCCR ou pelas tirânicas perdas salariais dos últimos anos, que já somam mais de 20% e reduziram o poder de compra dos servidores, com o não cumprimento da Lei da Data Base.

Confira aqui o pedido administrativo elaborado pelos servidores de Tauá.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!