30/09: DIA DE LUTA EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO

Nesta quarta-feira (30/09), às 09:00h, na entrada do edifício sede dos Correios (Rua Senador Alencar, 38 – Centro – Fortaleza), diversas entidades sindicais e movimentos sociais estarão reunidos para realizar um ato em defesa do serviço público e contra a PEC nº 32/2020 (Reforma Administrativa).

Em um momento de ofensiva neoliberal, de ataque aos direitos dos trabalhadores e de uma tentativa de desmonte do serviço público, é fundamental a unidade dos mais diversos instrumentos de luta, todos eles orientados pela defesa dos direitos dos servidores e contra os retrocessos.

Nunca é demais lembrar que a Reforma Administrativa representa um duro golpe aos servidores e ao conjunto da população, na medida em que pretende:

-Colocar fim ao Regime Jurídico Único e criação de duas categorias: servidores das carreiras típicas de Estado e servidores com contratos de duração indeterminada;

-As únicas carreiras que se encaixam como tipicamente de Estado são: auditor da Receita, diplomata e técnico do Banco Central; todas as outras terão contrato de duração indeterminada;

-Acabar com a estabilidade para novos concursados das demais carreiras de duração indeterminada;

-Demitir servidores, em caso de necessidade de corte de gastos, dos servidores com contrato de duração indeterminada;

-Fim do adicional de tempo de serviço;

-Fim da progressão ou promoção por tempo de serviço;

-Fim da incorporação vencimental de valores referente ao exercício de funções desempenhadas durante a atuação no cargo;

-Possibilidade de extinção de órgãos por meio de decreto presidencial.

A diretoria colegiada do SindJustiça Ceará convoca todos os servidores para participar desta importante mobilização.

É hora de lutar! É hora de defender os nossos direitos!