SINDICATO FIRMA CONVÊNIO COM A FACULDADE VALE DO SALGADO

Educação

Ampliando o quadro de parcerias, o SindJustiça Ceará fechou um novo convênio, desta vez com a Faculdade Vale do Salgado (Av. Monsenhor Frota, nº 609 – Centro, Icó), beneficiando os servidores sindicalizados e dependentes (cônjuges e filhos).

Em cursos de graduação, os descontos variam entre 22% e 35%. Já os cursos de pós-graduação são de 30% nas mensalidades. Confira abaixo o quadro de descontos:

• – Curso de Administração (noturno): 30%
  • – Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Noturno): 30%
  • – Curso de Ciências Contábeis (Noturno): 30%
  • – Curso de Direito (Diurno/Noturno): 22%
  • – Curso de Educação Física – Licenciatura (Diurno): 27%
  • – Curso de Enfermagem (Diurno/Noturno): 29%
  • – Curso de Fisioterapia (Diurno/Noturno): 33%
  • – Curso de Psicologia (Diurno/Noturno): 29%
  • – Curso de Serviço Social (Noturno): 30%

A UNIVS

O Centro Universitário Vale do Salgado, com limite territorial circunscrito no município de Icó, no Estado do Ceará, é mantida TCC Ciência, Educação e Cultura Ltda, pessoa jurídica de direito privado com fins lucrativos.

Inspirada nos ideais de Paulo de Melo Jorge Filho (Professor Paulo Petrola), partilhados por sua equipe de trabalho, e consubstanciados na missão de interiorizar a educação superior no Ceará, surgiu em lcó, a UNIVS, em dezembro de 2002, credenciada pela portaria MEC Nº 3.984 de dezembro de 2002, com de autorização de funcionamento, pelo Conselho Nacional de Educação, dos cursos superiores de Administração habilitação em Gestão de Negócios e habilitação em Sistema de Informação homologado pela portaria MEC 3.982 de dezembro de 2002 e Ciências Contábeis, homologadas pela portaria MEC 3.983 de dezembro de 2002, publicadas no Diário Oficial da União de 3 1 de dezembro de 2002. Através da Portaria Ministerial n° 164, de 16 de fevereiro de 2007, teve reconhecido seu curso de Ciências Contábeis , tendo sido renovado através da portaria nº 313 de agosto de 2011 e seus cursos de Administração reconhecidos pela Portaria n° 804, de 20 de setembro de 2007 , tendo sido renovados pela portaria nº 116 de junho de 2012. Posteriormente foram criados os cursos de Enfermagem através da portaria nº 514 de 7 de abril de 2009 , o curso de Serviço Social, através da portaria nº 1.244 de 11 de agosto de 2009., o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, através da portaria nº 320 de agosto de 2011, o curso de Psicologia, através da portaria nº 17 de janeiro de 2013 e o curso de Fisioterapia, através da portaria nº 406 de agosto de 2013.

No campo da pós-graduação, a UNIVS ministra vários cursos de especialização. Atualmente, estão em funcionamento os seguintes cursos: Gestão de Recursos Humanos; Língua Portuguesa e Literatura; Psicopedagoga Clínica e Institucional; Gestão Escolar com ênfase em Coordenação Pedagógica; Ensino de Matemática e Física, Educação Especial, Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria; Gestão e Legislação Ambiental; Saúde do Trabalhador; Gestão de Saúde Pública; Metodologia de Docência do Ensino Superior.

Uma prática em funcionamento na UNIVS são as simulações como recurso didático-pedagógico. Nesse sentido, são desenvolvidas simulações empresariais e/ou jogos de negócios. Essas simulações empresariais e/ou jogos de negócios (Business Game), dependendo de sua complexidade, são aplicados em três níveis: Simulação Básica (para iniciantes); Simulação Normal (para os que já tiveram o Básico); Simulação Avançada (para os de pós-graduação e interessados com experiência no assunto). O Centro Universitário Vale do Salgado conta, com laboratório de informática com software de simulação empresarial onde se desenvolve uma metodologia inovadora utilizando-se teoria/prática no processo ensino-aprendizagem, onde se resgata o desejo de “Aprender Fazendo”.

Mais informações: www.fvs.edu.br