SINDJUSTIÇA CEARÁ PRESENTE NO CONSELHO DE REPRESENTANTES DA FENAJUD

Ação Sindical

Reunião extraordinária foi realizada nesta quarta-feira (09) em Salvador (BA) e foi convocada para debater a fragmentação da classe trabalhadora do Poder Judiciário Estadual.

Os trabalhadores e trabalhadoras do judiciário brasileiro precisam se unir para fortalecer a luta e enfrentar os intensos ataques contra a classe trabalhadora – por parte dos governos federal e estadual e Tribunais de Justiça. O entendimento é dos Conselheiros dos sindicatos filiados à FENAJUD (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados). O assunto foi debatido incansavelmente durante toda esta quarta-feira (09), em Salvador (BA), na reunião extraordinária do Conselho de Representantes da entidade.

Para confirmar o posicionamento dos Conselheiros, o Sindjustiça-RJ e Sindjus-MA que estavam distanciados da Federação retomaram o diálogo e reuniram-se com os demais filiados para debater estratégias para enfrentar os desafios que envolvem a categoria. Além das duas entidades parceiras, a FENAJUD recebeu ainda a visita do Sindjesp (Sindicato dos Judiciários do Estado de São Paulo).

Além do retorno das entidades e da visita do sindicato de São Paulo, a reunião foi marcada por pautas nacionais comuns, como as próximas lutas que serão encampadas para combater os abusos e excessos impostos aos trabalhadores e trabalhadoras do Poder Judiciário Estadual.

SINDJUSTIÇA CEARÁ PRESENTE NO CONSELHO DE REPRESENTANTES

O SindJustiça Ceará, por meio dos diretores Roberto Eudes e Thiago Sampaio, está, mais uma vez, participando do Conselho de Representantes da FENAJUD. A articulação do sindicato com a Federação e demais entidades sindicais vem sendo uma das marcas da atual gestão do SindJustiça Ceará.

De acordo com Roberto Eudes (Coordenador Geral do SindJustiça e Tesoureiro do FENAJUD) “a unidade dos trabalhadores é um dos elementos fundamentais para enfrentar o avanço do conservadorismo e frear a retirada de direitos em curso no nosso país. Nesse sentido, fortalecer as articulações é um passo importante para forjar a resistência”.

Além do Conselho de Representantes da FENAJUD, os diretores do SindJustiça deverão participar 5º Encontro Nacional de Comunicação, que será realizado nos dias 10 e 11/05, também em Salvador/Ba.

Com informações da FENAJUD